Nesta segunda-feira (5), o elenco do Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu e inicia preparação visando duelo decisivo com o Palmeiras na Copa do Brasil. Tite começa a montar a equipe que vai começar o jogo e vai receber indicativo se poderá contar com De La Cruz e Cebolinha no Allianz Parque, em partida que vale vaga nas quartas de final. O Rubro-Negro tem vantagem de 2 a 0 do jogo de ida.
De La Cruz e Everton Cebolinha desfalcaram o time na derrota para o São Paulo. O primeiro por dores no joelho, e o atacante ficou de fora após deixar a partida contra o próprio Palmeiras com dores na posterior da coxa. Mas o que deixa a comissão técnica esperançosa de contar com a dupla é que não foram detectadas lesões. A informação é do portal “ge”.
➕ Palmeiras x Flamengo: setor atrás de palco terá visibilidade parcial e preço reduzido
O meia uruguaio está realizando tratamento para as dores no joelho atrapalharem para o jogo decisivo da Copa do Brasil. Ele é o que tem as maiores chances de jogar, ainda que dores na região dos dois tendões de Aquiles inspira cuidados e inclusive o deixaram foram de partida que antecedeu o mata-mata, contra o Atlético-GO.
Já Cebolinha preocupa e não tem presença confirmada, de acordo com o “ge”. Isso porque o atacante vem sofrendo de lesões musculares desde o início do Brasileirão, o que gera preocupação de promover retorno sem risco. Ele também realiza trabalho de recuperação e, ainda que inspire maior atenção, há esperança de contar com o atleta no Allianz Parque.
Além disso, Viña manifestou incômodo muscular após a partida contra o São Paulo e será reavaliado na reapresentação na tarde desta segunda-feira.
Palmeiras x Flamengo decisivo pela Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (7), às 20h, para decidir quem avança para as quartas de final. O Mais Querido venceu por 2 a 0 no jogo de ida e tem vantagem de poder perder por até um gol para avançar.
Luiz Araújo pode ser titular contra o Palmeiras
Autor de gol na primeira partida contra o Palmeiras, Luiz Araújo pode ser novamente o escolhido para atuar do lado esquerdo do ataque. O Camisa 7 atua preferencialmente pelo lado direito e geralmente inverte o lado em poucas situações, mas foi a opção de Tite quando Cebolinha pediu para sair, correspondeu com gol e deve ser titular caso o atacante não retorne.
Bruno Henrique estava lesionado e não era opção, o que fazia de Luiz Araújo o único atacante de velocidade no banco de reservas. Apesar do retorno do ídolo no primeiro tempo com o São Paulo, quando Luiz estava suspenso, as falas de Tite sobre as condições físicas do Camisa 27 indicam que ele não vai começar jogando na quarta-feira.
“Eu pedi ao BH porque a gente precisava de um jogador de velocidade. Pedi para ele vir mesmo sem estar nas suas condições e plenitude. Mesmo dizendo assim: correria risco de lesão? Clinicamente não, mas não estava ainda treinado, mas precisávamos de um jogador de velocidade”, disse Tite.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão