Com contrato com o Real Madrid até junho de 2026, o meia Reinier, cria do Flamengo, está de casa nova. O jogador foi emprestado pelos Galáticos ao Granada, da Espanha. Anteriormente, o atleta quase acertou sua ida, também por empréstimo, ao Norwich, da Inglaterra, porém o Real recusou as condições dos ingleses e fez negócio com uma equipe do próprio país. O Rubro-Negro estava atento na situação.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
De acordo com o GE, Flamengo, Bahia e Fortaleza chegaram a entrar em contato com o Real Madrid para viabilizar a chegada de Reinier por empréstimo, mas o gigante espanhol não topou liberar o meia-atacante ao futebol brasileiro. O objetivo dos madridistas é de valorizar o jogador e recuperar parte do investimento feito em janeiro de 2020. Na época, o Flamengo embolsou 30 milhões de euros por Reinier.
➕ Reinier, formado no Flamengo, marca pelo Real Madrid em amistoso
Ciente de que não voltaria ao Brasil, Reinier tentou optar pelo melhor destino. Mesmo que o Granada tenha sido rebaixado na La Liga, o clube está viabilizando um projeto para voltar o mais rápido possível a elite espanhola. Por isso, o jogador topou o desafio. Watford e Celtic também demonstraram interesse em contar com o jogador, mas sem sucesso.
Reinier foi vitorioso no Flamengo antes de ir para o Real Madrid
No Flamengo, Reinier foi campeão do Brasileirão e da Libertadores de 2019, sendo reserva naquele time histórico comandado pelo português Jorge Jesus. Pelo sucesso, foi vendido ao Real Madrid, mas acabou não atuando pelo profissional e só reforçou o time B. Na Europa, Reinier atuou por empréstimo em equipes como Borussia Dortmund, Girona e Frosinone, da Itália.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão