O Flamengo finaliza os últimos detalhes da preparação para enfrentar o Bahia, nesta quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Ainda que venha de período de pausa para a Data Fifa, quando pôde recuperar os atletas, Tite tem decisões importantes a serem tomadas para definir o time titular do Mengão.
A começar com a presença ou não dos jogadores que retornam de lesão no time titular. Léo Pereira, Arrascaeta e Gabigol estão treinando com o restante do grupo desde segunda (9) e estão à disposição da comissão técnica para o confronto. Ainda assim há dúvidas sobre a presença no 11 inicial, principalmente do Camisa 99.
➕ Escalações de Flamengo x Esporte Clube Bahia: veja prováveis titulares
Outro dilema do treinador é em relação aos jogadores que se reapresentam após jogadores por suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Fabrício Bruno e Gerson retornaram de voo fretado após jogo da Seleção Brasileira e são presença garantida. Mas não é o mesmo caso de Varela e Pulgar. Ambos jogaram 90 minutos por Uruguai e Chile, respectivamente, nesta terça.
Todas essas decisões culminam em qual será o time titular do Flamengo contra o Bahia. Tite precisa definir entre Wesley e Varela na lateral, mesma situação no ataque, onde falta definição se Gabigol atuará no comando do ataque ou Bruno Henrique seguirá improvisado. Lembrando que Carlinhos não pode atuar na Copa do Brasil.
Mas o grande questionamento está em como será a formatação do meio-campo rubro-negro. A princípio, Pulgar, Léo Ortiz e Allan brigam por duas vagas, com os dois últimos levando vantagem. Mas há a possibilidade de Tite recuar Gerson para segundo homem de meio-campo e formar um trio de ataque, mas isso também depende da condição de Gabigol.
As possíveis escalações do Flamengo para encarar o Bahia
Diante desses cenários, há diferentes possibilidades de escalação para o Flamengo no jogo decisivo desta quinta. Ainda que a tendência seja a permanência de Bruno Henrique improvisado e estrangeiros convocados no banco, não se pode descartar uma surpresa.
Um possível Flamengo para encarar o Bahia, portanto, é: Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Allan, Arrascaeta e Geron; Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Mas, caso Gabigol esteja apto para começar jogando e Tite opte pelo atacante, o Flamengo pode ter: Matheus Cunha, Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Allan), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique Gabigol.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo
- Luis Roberto revela história com Junior em conquista do Flamengo
- Gabigol faz post relembrando título da Libertadores 2019
- Willian Arão cita ‘choro’ ao relembrar Flamengo 2×1 River Plate
- Filipe Luís detalha bastidor de título da Libertadores do Flamengo: ‘Significava demais’