Para o jogo diante do Penãrol, a provável escalação do Flamengo é o assunto principal, que todo torcedor quer saber. A classificação, afinal, passa pelo time que estará em campo, já que foi justamente a ausência de Léo Ortiz desde o início que dificultou a equipe no jogo da ida, com falha de Pulgar no Maracanã. O zagueiro, inclusive, foi a última alteração de Tite.
Desta vez, a tendência é que Tite não cometa o mesmo erro e Léo Ortiz comece jogando, o que já mostrou que pode melhorar o time, mesmo atuando improvisado com volante. Portanto, Erick Pulgar deve começar no banco de reservas.
➕Sem Pedro, Flamengo não vence por 2 gols desde janeiro
A provável escalação conta ainda com dupla de ataque formada por Bruno Henrique e Gonzalo Plata, enquanto Gerson deve ajudar subindo para o setor ofensivo. Arrascaeta e De La Cruz voltam a atuar juntos, assim como na ida, mas desta vez, com mais tempo de descanso após os retornos de lesão.
Provável escalação do Flamengo
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta; Gonzalo Plata, Gerson e Bruno Henrique.
Gabigol volta a ser relacionado
Sem Pedro e com um ataque sem centroavantes de ofício, o Flamengo tem Gabigol voltando ao banco de reservas como opção para o segundo tempo. A tendência é que o ídolo entre em campo no decorrer da partida, mas não deve começar jogando.
No entanto, o Camisa 99 volta a ser relacionado e está no Uruguai com o resto da delegação rubro-negra. Especulações de que o craque não voltaria a jogar pelo clube em 2024 aconteceram, mas Gabi segue disponível e deve seguir atuando. Resta saber se Tite colocará o atacante em campo antes ou depois de Carlinhos.
Principais jogadores não enfrentaram Grêmio para se preparar para o jogo contra o Peñarol
Apesar de não definir prioridades, as atitudes de Tite mostram que o Flamengo quer conquistar as copas. Contra o Grêmio, o técnico mal levou 12 de seus principais jogadores para o jogo do Brasileirão. Com time alternativo, recheado de jovens, o Mengo saiu derrotado por 3 a 2.
No Rio de Janeiro, Matheus Bachi ficou no Ninho do Urubu para comandar os treinamentos com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Pulgar, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta, Plata, Bruno Henrique e Gabigol.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão