Presidente do Fluminense, próximo adversário do Flamengo, Mário Bittencourt comenta a queda do clube em 2024. No ano passado, os tricolores venceram a Libertadores mesmo com uma equipe com idade avançada. Na atual temporada, o time se manteve na média elevada e ainda trouxe Thiago Silva, que volta da Europa aos 42 anos.
Betnacional 4 de 5 |
|
Ao podcast Soda Nense, Mário Bittencourt diz que o clube não saiu de campeão da América a disputa contra o rebaixamento por causa disso, fechando os olhos para o óbvio e acreditando que poderia dar a mesma sorte mantendo o elenco um ano mais velho.
➕Fla x Flu: rival monta esquema para poder contar com dois titulares convocados na quinta
“Nós só perdemos o Nino e já sabíamos que teríamos o Thiago Silva. Nós fizemos em 2024 tudo aquilo que faríamos em qualquer outro ano. As peças que a gente trouxe no início do ano, não eram para ser titular, era para compor elenco. Entra a discussão sobre a idade, etc. Mas tínhamos um modelo de sucesso, que era a mescla de jogadores de Xerém com mais experientes. Nós fomos campeões com o Fábio com 42 anos, com o Felipe Melo, com 40″, lembra
Presidente rival usa contratação de Filipe Luís pelo Flamengo para justificar seus erros
O presidente tricolor chega a citar Filipe Luís, hoje técnico do Flamengo, lembrando que o jogador chegou ao Mengão com a mesma idade que os tricolores contrataram Renato Augusto e Douglas Costa, se esquecendo dos jovens Arrascaeta e Gabigol no auge, além de uma zaga abaixo dos 30 anos formada por Rodrigo Caio e Pablo Marí.
“Não acho que dobramos a aposta, a nossa média de idade não é alta. O Flamengo trouxe o Filipe Luís na mesma idade que trouxemos o Douglas Costa. O Renato Augusto, trouxemos para ser um meia quando o Ganso não estivesse. Trouxemos o Marquinhos, que é jovem”, continua.
Mário Bittencourt explica escolha do Fluminense por Mano Menezes
Após a demissão de Fernando Diniz, que não conseguiu mais fazer o time jogar, o Fluminense escolheu Mano Menezes, e o presidente tricolor parece considerar um sucesso, destacando que saiu do Z4 para a sexta posição.
“Escolhemos o Mano e foi uma decisão muito por causa do Fred. Por saber da experiência dele em luta contra o rebaixamento. Fizemos a mudança no momento certo e acho que ela vem dando certo. Nosso objetivo era sair da zona de rebaixamento. Nós saímos de último colocado do turno para sexto do returno. Acho que temos uma boa chance de sair dessa situação que estamos”, finaliza.
Flamengo e Fluminense se enfrentam na quinta (17)
O importante jogo está marcado para quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília). O Mengão não deve ter alguns jogadores, que chegam desgastados da Data Fifa, como Gerson, Gonzalo Plata e Erick Pulgar. Arrascaeta e De La Cruz devem ser avaliados.
A equipe de Filipe Luís precisa vencer para seguir brigando pelo título do Brasileirão. A distância para o líder Botafogo é de nove pontos, mas com um jogo a menos. Ou seja, é possível encurtar para seis ao vencer o jogo atrasado contra o Internacional. Para isso, o time precisa seguir vencendo, engatando uma boa sequência.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo