O técnico Ramón Díaz reconheceu o bom trabalho defensivo para segurar o 0 a 0 e eliminar o Corinthians da Copa do Brasil. Com um a menos desde os 27 do primeiro tempo, o Rubro-Negro fez jogo de muito empenho defensivo para fazer valer a vantagem do empate pela vitória por 1 a 0 na ida e chega em mais uma final.
“Creio que o Flamengo se agrupou muito bem defensivamente. Tivemos duas ou três chances, mas não claras como na outra partida. Isso nos custou. Tínhamos de manter mais a calma. Havia muita pressão porque era uma partida importantíssima para nós. Entregamos tudo. Sabemos que quando perdemos em uma partida tão importante como essa, fica dolorido. Mas, com sorte, não é a única chance que temos. Jogaremos outras coisas importantíssima pelo clube. Vamos tratar de recuperar para ter um bom rendimento”, iniciou Ramón.
➕ Após Fla x Flu, Filipe Luís teve noite difícil e ligação de Renê Simões o ajudou a inflamar grupo para Copa do Brasil
Assim como citado por Ramón, o Corinthians teve chances mais claras na derrota no Maracanã do que na partida deste domingo (20). O esquema com cinco na linha de zaga e quatro meias, com Arrascaeta o mais avançado, fez do Fla um time compacto e que pouco permitiu oportunidade para o rival, com exceção de cruzamentos.
Além disso, Rossi foi fundamental com ao menos três boas defesas para impedir o gol adversário. Para o técnico argentino, o Corinthians passou a acelerar demais o jogo por estar com um homem a mais e precisar dos gols, o que acabou sendo um problema.
“Como dissemos desde que chegamos, buscando uma equipe ofensiva, mas que seja contundente, buscando mais a tranquilidade. Vimos uma equipe muito acelerada tentando entrar um pouco rápido demais no ataque. Vamos ter mais uma chance, uma partida importante (na Copa Sul-Americana) e tomara que possamos ganhar” concluiu Ramón Díaz.
Fabrício Bruno exalta atuação do Flamengo
Elogios ao sistema defensivo que estiveram presentes nas coletivas dos dois treinadores e também na entrevista de Fabrício Bruno na zona mista. Enquanto deixava a Neo Química Arena, o zagueiro que entrou na vaga de Gabigol após vermelho para Bruno Henrique falou sobre a classificação rubro-negra.
“Um jogo que se tornou muito mais difícil do que o esperado. Falei com o Bruno no intervalo, ele estava chorando, que iriamos nos entregar de corpo e alma por ele. Um ara muito importante para o grupo, todos gostam muito dele. Sistema defensivo que conseguiu neutralizar o Corinthians e fez um grande jogo para conseguir a classificação para a final”, disse o zagueiro do Flamengo após Corinthians x Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo