Quando as histórias de bastidores vêm à tona, os heróis aparecem. O Coringa Gerson foi muito guerreiro contra o Corinthians, antes de ser um dos melhores jogadores em campo. Para jogar e ter mais uma atuação de gala, o jogador precisou de muita força de vontade, além do Departamento Médico do clube.
Betnacional 4 de 5 |
|
Isso porque Gerson entrou em campo sob efeito de medicamentos para controlar os sintomas que teve antes da partida do último domingo (20). De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o atleta acordou sem condição alguma de jogo, com febre, dor no corpo e dor de cabeça.
➕Braz e Spindel se irritam com arbitragem e alegações do Corinthians
Mesmo assim, não ficou de fora do embate, entendendo a importância da partida e a sua contribuição para o time. O jornalista indica que o Departamento Médico do clube trabalhou e medicou o craque três horas antes do jogo.
Parece ter dado certo, já que Gerson entrou em campo sem demonstrar qualquer problema e ainda foi muito importante, jogando muito bem na classificação do Flamengo para a grande final da Copa do Brasil, na qual enfrenta o Atlético-MG.
“O jogador acordou passando muito mal, com febre, muita dor no corpo e de cabeça. Três horas antes do jogo, ainda na concentração, o Departamento Médico do Flamengo aplicou soro, antibiótico, vitamina c e outros remédios na veia do atleta. Ainda de acordo com a fonte do Fla, ele acordou sem condição nenhuma de jogar”, escreve o jornalista.
Os números de Gerson no Corinthians x Flamengo
Mesmo com o problema, Gerson participou com 62 toques na bola. O craque deu dois passes decisivos, acertando 75% dos passes (30 de 40). Foram três bolas longas, uma finalização para fora após linda jogada cortando a marcação corintiana e três dribles bem sucedidos.
Defensivamente, a contribuição também foi absurda. O Flamengo tinha um a menos após a expulsão de Bruno Henrique, e Gerson venceu oito duelos pelo chão, três pelo alto e fez dois cortes e um desarme.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru