Após perder a final do Carioca, o Sesc Flamengo conquistou uma importante vitória na estreia da Superliga, no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. Por 3 sets a 1, e Michelle como melhor jogadora em quadra, o Mengão abriu boa vantagem e tomou um pequeno susto nos dois últimos sets. Porém, nada para impedir o êxito.
Betsul 5 de 5 |
|
Com parciais de 25/16, 25/20, 23/25 e 25/22, o Flamengo venceu os dois primeiros sets, com uma certa tranquilidade, e parecia encaminhar uma vitória tranquila mesmo jogando fora de casa.
➕ Brasília x Sesc Flamengo: Helena projeta estreia na Superliga
Porém, nos dois últimos sets, a jogadora do Brasília, Milena, entrou em cena e dificultou a vida do Flamengo. Em uma troca de liderança na pontuação a toda hora, o Rubro-Negro acabou perdendo o terceiro set. No quarto, apesar da garra do adversário, o Mengão impôs sua qualidade e conseguiu ganhar na estreia.
Brasília x Sesc Flamengo
O primeiro set foi ganho pelo Sesc Flamengo com muita tranquilidade. Com destaque para Edinara, Juju e Helena, que comandaram o ataque flamenguista: 25×16 Enquanto no segundo set, o roteiro foi parecido, mas com um Brasília já mostrando que não venderia barato o resultado, saltando de 16, para 20 pontos marcados: 25 x 20.
Já o terceiro set começou com o Brasília abrindo boa vantagem, e o técnico do Flamengo, Bernardinho, impaciente com os erros das jogadoras. Após um pedido de tempo, o time se reorganizou e voltou a estar a frente, mas, por pouco tempo. Com 14 pontos a 9, o adversário conseguiu sua maior vantagem na partida. Prova do equilíbrio foi um rali de 35 segundos que rendeu ponto ao Flamengo, que reagiu novamente no set e chegou a ficar 22 a 20 no placar. Porém, o Brasília virou, e ganhou o set por 25 a 23.
Embalado pelo barulho da torcida e a vitória no terceiro, no quarto período o Brasília equilibrou novamente o jogo com o Flamengo. O set chegou a ficar empatado por 13 a 13. Mas, um desafio quanto um ponto a favor do Flamengo, colocou o Mengão nas rédeas do jogo de novo, e encaminhou a vitória sem mais sustos com 25 a 22 no placar.
A próxima rodada acontece na sexta-feira (25), onde no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Sesc Flamengo recebe o Maringá.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Braz diz que indisciplina no vestiário levou Gabigol a ser afastado
- Sesc Flamengo x Sesi Vôlei Bauru: horário e onde assistir à Superliga Feminina
- Últimas notícias do Flamengo: Cuiabá, Filipe Luís e estádio
- Jornalista chama a atenção de Michael: ‘Fazia partida horrorosa’
- ‘Significava demais’: Filipe Luís comenta importância da Libertadores de 2019 com Flamengo na sua carreira