O atacante vive de gols, e quando se marcar, a confiança é retomada. Principalmente iniciando o trabalho em um novo clube, onde o jogador ainda precisa se provar diante dos torcedores. É o que acontece com Gonzalo Plata, que admitiu que precisava do gol marcado diante do Juventude para se provar diante da Nação. Gabigol e Arrascaeta também encerraram o jejum, mas Plata ainda buscava um começo no clube.
Betnacional 4 de 5 |
|
A FlaTV publicou os bastidores do jogo entre Flamengo e Juventude. Entre as entrevistas, Gonzalo Plata aparece como uma das mais interessantes, mostrando o lado humano de um jogador que se mostra aliviado por conseguir, enfim, marcar o primeiro gol com o Manto Sagrado.
➕Melhor em campo, Gerson diz que vitória sobre Juventude dá confiança ao Flamengo
Plata se mostra satisfeito de marcar na frente de tantos torcedores do Flamengo, exaltando os rubro-negros que foram ao Maracanã. Mas admite que isso dá mais confiança, além da confiança do grupo no seu trabalho.
“Um dia especial para mim, marcar com a camisa do Flamengo no Maracanã, na frente de tanta gente. Eu precisava desse gol para começar a firmar minha imagem no time, ganhar mais confiança comigo mesmo. E os companheiros me dão essa confiança que necessito para melhorar a cada dia”, diz o jogador do Flamengo.
Gonzalo Plata pode ganhar vaga de Gabigol
O equatoriano deve atuar mais centralizado, ganhando a vaga de Gabigol. Na coletiva de imprensa, o técnico Filipe Luís admitiu que o estrangeiro briga por vaga pelas pontas, mas que também o vê como um centroavante.
O jornalista Venê Casagrande, inclusive, afirmou que sua apuração é de que Filipe Luís planeja utilizar Gonzalo Plata como Camisa 9, colocando Gabigol no banco de reservas após sucessivas partidas ruins.