Nesta sexta-feira (28), o mundo conheceu o novo vencedor da Bola de Ouro 2024. Rodri, do Manchester City, superou Vini Jr e conquistou o prêmio pela primeira vez. A expectativa da maioria dos amantes do futebol era que o jovem, formado no Flamengo, conquistasse o título de melhor jogador do mundo.
Bet365 4.9 de 5 |
|
A vitória de Vini Jr era, praticamente, consenso no mundo do futebol, mas uma notícia nesta segunda-feira mudou toda a atmosfera. O jornal espanhol “Marca” informou que o Real Madrid não enviaria representantes para a cerimônia.
➕Bola de Ouro: na disputa com Vini Jr, Rodri é vaiado na chegada à cerimônia
Além de Vinicius, Bellingham, Arda Guler e Lunin, que concorreram prêmios, não estiveram em Paris. Carlo Ancelotti, que foi eleito o melhor treinador, também não esteve presente.
O Brasil segue sem um vencedor da Bola de Ouro depois de 17 anos. Vini Jr, contudo, foi quem chegou mais perto, desde que Kaká conquistou o prêmio em 2007. Antes do craque do Real Madrid e revelado no Flamengo, Neymar foi quem teve melhor desempenho, sendo terceiro em 2015 e 2017.
Vini Jr comentou nas redes sociais após cerimônia
“Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados.”, escreveu o atacante.
As estatísticas, o futebol jogado e os títulos conquistados, sendo destaque, mostram que a temporada de Vini Jr foi digna de um Bola de Ouro. O atacante foi primordial no 15º título de Champions League do Real Madrid, sendo eleito o craque do torneio. O Cria do Ninho também foi um dos grandes nomes na conquista de La Liga.
O craque revelado pelo Flamengo também alcançou a grande marca de ser o primeiro brasileiro a ser artilheiro pelo Real Madrid desde Ronaldo Fenômeno. Vini Jr fez 24 gols em 39 jogos, 18 anos depois do ex-camisa 9 anotar 15 gols em 27 partidas, na temporada 2005/2006.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão