O Flamengo vai enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira (30), às 19h, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. Partida importante para ambos os times por se tratar de um confronto direto por lugar no G4 do torneio, mas há também um terceiro interessado no duelo: o Palmeiras.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Palmeiras e Internacional dividem a marca de maior invencibilidade do Brasileirão no momento, 11 rodadas sem perder. Sendo assim, em caso de vitória do Mengão, o time paulista será o único a manter a marca positiva na competição. Além de afastar mais um time que tenta se aproximar da briga no topo da tabela.
➕ Flamengo busca melhorar retrospecto contra o Internacional no Beira-Rio
A missão do Mengão é encerrar uma sequência do Internacional que já ultrapassou dois meses. A última derrota da equipe do técnico Roger Machado foi para o Atlético-GO no dia 18 de agosto e, desde então, acumula oito vitórias e três empates.
Essa séria rendeu 27 pontos e é o que permite o time ter a chance de ultrapassar o Flamengo na tabela no jogo desta quarta. Após a derrota para o time goiano, o Internacional era apenas o 13º colocado com 25 pontos.
Para o Flamengo, quarto colocado com 54 pontos, vencer significa ultrapassar o Fortaleza e diminuir a distância para Palmeiras (2º) e Botafogo (1º) para quatro e sete pontos, respectivamente. Já o Internacional, por outro lado, é o quinto com 52 pontos e quer a posição que hoje é do Rubro-Negro.
Vale destacar que uma vitória também fará o Fla chegar ao seu terceiro jogo sem perder às vésperas da final da Copa do Brasil. A diferença é que a sequência rubro-negra inclui todas as competições e não só o Brasileiro.
Flamengo terá mudanças para enfrentar o Internacional
Apesar de ser um confronto direto de grande importância, o foco do Flamengo neste momento está nas finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Sendo assim, Filipe Luís tende a fazer mudanças na equipe titular do jogo contra o Internacional para preservar alguns titulares.
Além de Bruno Henrique e Pulgar, que não jogam a ida da final por suspensão, Rossi, Léo Ortiz e Gerson devem ser os únicos titulares aproveitados. Assim, um possível 11 inicial é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz e Gerson; Plata e Bruno Henrique.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo x Atlético-MG: relembre o confronto pela Copa União de 1987
- CBF define árbitro de confronto entre Cruzeiro e Flamengo pelo Brasileirão
- Notícias do Flamengo: Internacional, Copa do Brasil e Cruzeiro
- Escalação do Flamengo: Filipe Luís deixa Gabigol no banco e Plata é novidade
- Dirigente do Atlético-MG alerta para final no Maracanã; Flamengo tem bom desempenho em casa