Próximo do fim do Brasileirão, o campeonato ficou marcado por diversas polêmicas e muitas vezes pelo mal uso do VAR. A tecnologia que chegou para ajudar o esporte a ficar mais “limpo”, em vários momentos complicou jogos, e o Flamengo se vê atualmente como um dos mais afetados por decisões do árbitro de vídeo.
Betsul 5 de 5 |
|
O Mengão é o time que mais sofreu com decisões desfavoráveis no VAR, no Brasileirão, até aqui. Empatado com o Corinthians, ambos os times tiveram dez decisões negativas para as equipes. Ou seja, um cartão amarelo que se tornou vermelho, um amarelo que era vermelho para o adversário ou um pênalti apitado em campo, mas que após revisão, se fez o contrário.
➕ Retrospecto fora de casa é trunfo do Flamengo para final da Copa do Brasil contra Atlético-MG
Relembre polêmicas envolvendo o Flamengo, após decisões contrárias do VAR:
Gol anulado de Alcaraz: Cruzeiro x Flamengo
O caso mais recente foi a anulação do gol de Alcaraz, na última rodada do Brasileirão. Nessa ocasião, no lance do gol, Charly cobrou escanteio, a bola desviou em Alex Sandro, e em seguida foi cortada por um defensor do Cruzeiro. A bola voltou nos pés do meia argentino, chutou de primeira e fez o gol.
Em campo o árbitro deu o gol, mas após ser chamado, e analisar o VAR, a interpretação foi que o desvio de Alex Sandro, interferiu na ação do zagueiro adversário, transformando o corte, em uma ação não deliberada, que não configura um novo lance, marcando assim impedimento de Alcaraz.
Gol anulado de Fabrício Bruno: Vitória x Flamengo
Outro caso foi em partida diante o Vitória, no Barradão, onde o Flamengo venceu por 2 a 1. Quando a partida ainda estava 1 a 0 para o Mengão, Arrascaeta cobrou escanteio, a jogada prosseguiu, e após mais um cruzamento na área, a bola sobrou para Fabricio Bruno marcar.
O gol, no entanto, foi revisado e anulado no VAR, em imagem inconclusiva, que supostamente mostra Arrascaeta dando dois toques na cobrança de escanteio.
Gol anulado de Gabigol: Athletico-PR x Flamengo
Gabigol também teve gol anulado em decisão contrária ao Flamengo. Em empate com o Athletico-PR no primeiro turno, na Ligga Arena, por 1 a 1, o camisa 99 poderia ter aberto o placar quando ainda estava 0 a 0, mas analise um tanto quanto precipitada pode ter anulado o gol.
Em imagens da revisão publicadas pela CBF, com o áudio da equipe de vídeo, é possível ouvir uma assistente escolhendo o frame errado do contato de Luiz Araujo com a bola, que resulta no gol de Gabigol.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira
- Torcida do Flamengo zoa Atlético-MG com outdoor na Grande BH
- Guilherme arranca sorrisos no vestiário do Flamengo; assista
- Ex-jogador revive polêmica de 2019 e afirma ter jogado mais que Arrascaeta