Neste sábado (9), o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca Feminino, no Engenhão. Com dois gols de Crivelari, as Meninas da Gávea voltam a vencer o rival após o 2 a 1 na ida e garantem vaga na final do torneio.
Bet365 4.9 de 5 |
|
O técnico Maurício Salgado escalou o Flamengo com: Karol Alves; Fabi Simões, Daiane, Núbia e Jucinara; Thais Regina, Djeni (C), Glaucia; Gisseli, Crivelari e Cristiane.
➕Landim comenta declaração polêmica sobre futebol feminino
O Rubro-Negro abriu o placar aos 14 minutos, em bela triangulação. Crivelari recebeu na esquerda e cortou para dentro, acionando Thais Regina. A volante rapidamente achou Glaucia que, em linda bola enfiada, encontrou Crivelari, que iniciou a jogada, para driblar a goleira e marcar. Confira a jogada do gol abaixo:
Após a parada técnica, o time diminuiu o ritmo e cedeu muitos espaços para o Botafogo. Thais Regina precisou ser substituída após choque de cabeça, mas nada grave aconteceu com a volante.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou menos atento na partida e deixou o rival gostar da partida. Aos 9 minutos, após escanteio, a bola ficou viva na área e acabou sobrando para o time alvinegro no rebote, que empatou a partida em chute rasteiro dentro da área.
Perto do fim, Cristiane também teve um choque de cabeça com uma adversária, que acabou em sangramento. O departamento médico utilizou a famosa touca de natação para conter e a Camisa 11 seguiu em campo.
O Rubro-Negro não fez uma boa partida contra o Botafogo, mas aproveitou o espaço que o alvinegro cedeu nos minutos finais e garantiu a vitória e classificação com Crivelari, que marcou pela segunda vez. Em bate-rebate, empurrou para a rede com o biquinho da chuteira.
Final será decidida em clássico entre Flamengo e Fluminense
O Rubro-Negro enfrentará o Fluminense na final do Carioca Feminino 2024. O time das Laranjeiras passou pelo Vasco, com 3 a 1 no agregado. Venceu por 2 a 0 no primeiro jogo e empatou por 1 a 1 na volta. O Flamengo busca seu oitavo título estadual, enquanto o rival nunca venceu no feminino. Os jogos serão nos dias 16 e 23 de novembro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando