Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após empate sem gols entre Flamengo e Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), e fez pronunciamento sobre o afastamento de Gabigol. O treinador deixou claro que não participou da decisão, afirmou que foi comunicado pela diretoria sobre o afastamento e afirmou que o assunto é totalmente do Marcos Braz.
“Como sei que estão todos esperando que eu fale sobre esse assunto. E primeiro dizer que me entristece profundamente ter que falar de um assunto desses depois de ser campeão da Copa do Brasil. Mas sou extremamente grato a essa diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter acreditado em mim, por ter me colocado aqui. Sou extremamente grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. E o que eu posso dizer para vocês é que, sobre o afastamento do Gabriel, foi que devido a um episódio ocorrido na final, eu fui comunicado pelo vice-presidente Marcos Braz de que ele não seria relacionado para esse jogo e para os próximos jogos até segunda ordem. E esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai explicar para vocês no momento que ele achar oportuno. Mas é um assunto do Marcos Braz e é isso”, disse Filipe Luís, antes de completar:
➕ Melhores momentos: Flamengo 0x0 Atlético-MG – Brasileirão
“Esse é o meu pronunciamento sobre esse assunto que, como eu falei, me entristece profundamente porque gostaria muito de que não, como é que fala, não sujasse o título maravilhoso e incrível que esse grupo conquistou por nenhum motivo extracampo. Então espero que esse assunto se resolva o antes possível porque todos os torcedores merecem que o Flamengo sempre esteja bem.”
Vale destacar que Marcos Braz conseguiu efeito suspensivo para estar no Maracanã, mas não falou na zona mista e nem foi ao campo. Agora, o próximo jogo do Flamengo será apenas na próxima quarta-feira (20), o que indica que o torcedor não saberá o real motivo para Gabigol ter sido afastado.
Nota divulgada pelo Flamengo após falou em medida para “manter a harmonia do elenco”. Gabi foi ao Maracanã e apareceu no campo durante o aquecimento. Vale destacar que atacante negou desentendimento com Filipe e afirmou que a decisão foi unilateral da diretoria. O treinador cita episódio, mas afirma que foi apenas comunicado, ou seja, deu a entender que não viu a suposta indisciplina de Gabriel.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo