Na próxima quarta-feira (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Flamengo e Borussia Dortmund reunirão lendas para um amistoso em homenagem a Pelé. A partida também será em celebração aos 200 anos da imigração alemã no Brasil.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
O “Dia do Rei Pelé” é comemorado em 19 de novembro, como instituído pela Lei 14.909 de 2024. A data é a mesma do milésimo gol marcado pelo ídolo nacional, em partida entre Santos e Vasco, no Maracanã, em 1969. Flamengo e Borussia se enfrentam no dia seguinte, em forma de homenagem e tributo a Pelé, que faleceu em dezembro de 2022.
➕Filho de Pelé compara Vinícius Júnior a seu próprio pai
O Borussia Dortmund será comandado pelos técnicos Jörg Heinrich e Teddy de Beer. Nomes que marcaram história no clube como Roman Weidenfeller, Kevin Grosskreutz e Jan Koller também estarão presentes.
No elenco do time alemão, sete brasileiros. Os campeões da Bundesliga 2001/02, Ewerthon, Dede, Evanilson e Amoroso (ex-Flamengo), o campeão em 2010/11 e 2011/12, Felipe Santana, Tinga e o vencedor da Champions League, Júlio Cesar.
O time do Flamengo ainda não está confirmado, mas, em postagem na tarde desta sexta-feira (15), a equipe alemã colocou quatro nomes importantes da história rubro-negra em uma imagem. Os eternos ídolos campeões do Mundo, Leandro e Nunes, além dos hexacampeões, Zé Roberto e Ronaldo Angelim.
Borussia Dortmund parabeniza Flamengo pelos 129 anos
Em seu perfil oficial no X, o Borussia Dortmund felicitou o Flamengo pelos 129 anos, completados nesta sexta-feira, 15 de novembro. Confira:
Além do Borussia, outro time alemão, o Bayern de Munique, também parabenizou o Mais Querido.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Flamengo é apresentado como xerifão em time da Série D
- André Kfouri sobre Filipe Luís no Flamengo: ‘Precipitação’
- Cria do Flamengo ganha música na Europa
- Leila Pereira explica desistência por Gabigol: ‘Não vou entrar em leilão’
- Técnico alfineta Landim após declarações polêmicas sobre Futebol Feminino