Seguem as investigações para identificar torcedores que praticaram uma verdadeira selvageria na final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG x Flamengo, na Arena MRV. Após revelar que mais de 20 torcedores já foram identificados, a Polícia Civil revelou na manhã desta segunda-feira (18), que já sabe quem atirou a bomba que feriu gravemente o fotografo Nuremberg José Maria.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
Em coletiva, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, revelou que o torcedor já foi detido, tem 25 anos, mora em Contagem e não tem passagem pela polícia. Foi revelado ainda que o suspeito teria atirado, além da bomba que feriu o fotografo, mais 25 artefatos em direção ao gramado.
➕ Cuiabá x Flamengo: último confronto na Arena Pantanal foi um caro pesadelo
Cerca de 300 sinais gravados de imagens foram utilizados na investigação, para identificar a pessoa que fez tal atitude, sendo identificada na sexta-feira, levando a um mandado de prisão, cumprido no domingo.
Apesar desse incidente em específico, que ficou marcado por ferir gravemente o fotografo Nuremberg, várias outras bombas foram arremessadas no campo de jogo, que podiam ter ferido outros profissionais a beira do campo, como jogadores dentro das quatro linhas.
As investigações quanto aos casos continuam, e mais infratores devem ser identificados e punidos pelas forças de Segurança de Minas Gerais, que junto do Atlético-MG, estariam usando as mais de 300 câmeras do estádio para identificar com mais facilidade outros torcedores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo pode ter até 14 desfalques para enfrentar o Cuiabá
- Respostas de Dunshee sobre maior ídolo e rival preferido geram críticas de torcedores
- Debate dos candidatos à presidência do Flamengo: horário e onde assistir
- Gabigol segue afastado no Flamengo e não enfrenta o Cuiabá
- Breiller diz que Neymar no Santos é maior do que Romário no Flamengo