No F360, o jornalista Breiller Pires analisou a possível contratação de Neymar por parte do Santos. Ele faz comparação com outras contratações históricas, como Romário e Ronaldinho no Flamengo, e Ronaldo no Corinthians. Para o comentarista, a volta de Neymar é maior do que todas essas contratações.
Betnacional 4 de 5 | SAQUE NA HORA! |
|
Breiller se atenta apenas para o fato de Romário ter sido revelado pelo Vasco, ignorando que o jogador foi contratado no seu auge, tendo acabado de ser eleito o melhor jogador do mundo.
➕Mauro Cezar cobra Filipe Luís: ‘É brother ou chefe?’
“A volta do Neymar, para mim, seria maior que as voltas de Ronaldinho, de Ronaldo, de Romário, de caras desse tamanho. É muito diferente. O Romário, quando volta, foi uma contratação espetacular do Flamengo na época, no auge, ele foi revelado pelo Vasco e foi jogar no rival”, diz Breiller.
Breiller é questionado exatamente sobre a contratação de Romário ter sido no auge, e Neymar se mostra longe disso. Mas Breiller acredita que a repercussão de Neymar é maior.
“Não, de tamanho, de gerar repercussão. O Ronaldinho, quando volta para o Brasil, expectativa era de que voltasse para o Grêmio, acabou indo para o Flamengo”, continua.
Identificação de Neymar com Santos aumenta grandeza da contratação
Para Breiller, a identificação de Neymar com o Santos, com o histórico de títulos conquistados pelo clube, torna a contratação ainda maior.
“O Ronaldo, enorme contratação do Corinthians, mas não tinha nenhuma identificação, nenhum vínculo, que se criou ali na contratação. O Neymar, por já ter essa história com o Santos, além de ter sido revelado, participou do último grande momento do Santos, de título da Libertadores. Por isso, seria a maior volta do século, tranquilamente, e uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro”, conclui.
Por fim, Breiller Pires afirma que Neymar tem mercado na Europa e um retorno ao Santos seria por escolha do craque. Além disso, o impacto seria maior que o dos outros jogadores citados.
“O mercado tem Neymar até na Europa. Mercado ele tem, o Neymar escolheu jogar na Arábia Saudita. Tem 32 anos. Por mais que não esteja no auge, gera impacto imediato de forma estratosférica. O valor de mercado do Santos triplica só ao contratar o Neymar”, finaliza.