Na noite da última segunda-feira (25), o Bragantino goleou o Botafogo por 5 a 0 o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista e conquistou o Brasileirão de Aspirantes. O time paulista foi comandado pelo ex-Flamengo, Maurício Souza.
Bet365 4.9 de 5 |
|
A equipe do treinador teve ótimos números na competição, tendo o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Foram 20 gols marcados e apenas cinco sofridos em 10 jogos, com oito vitórias, um empate e uma derrota.
➕Escalação do Flamengo: Filipe Luís opta por Gabigol como titular
Nas redes sociais, Maurício Souza comemorou a conquista:
“Uma campanha sólida, madura e que reflete a entrega e dedicação deste elenco. Um grupo altamente qualificado dentro de campo e preenchido com atletas de alto valor pessoal. Uma ótima maneira de concluir mais um capítulo profissional.”
Passagem de Maurício Souza pelo Flamengo
Popularmente chamado de ‘Mauricinho’, o treinador esteve no Flamengo de 2016 a 2021. No mais querido, foi técnico do sub-20, auxiliar técnico do profissional e assumiu o time principal, interinamente, em algumas oportunidades.
Na base do Mais Querido, foi multicampeão. Conquistou o Carioca Sub-20 (2018, 2019), Supercopa Sub-20 (2019), Copinha (2018) e Brasileirão Sub-20 (2019). No profissional, comandou o Flamengo em 19 jogos, com 12 vitórias, três empates e quatro derrotas.
Também trabalhou como auxiliar no Botafogo e Athletico-PR. Em 2022, assumiu o Vasco para a disputa do Brasileirão Série B. Comandou a equipe em oito jogos, com três vitórias, dois empares e três derrotas, com aproveitamento de 45,8%. Antes de chegar ao Bragantino, Maurício Souza teve passagem pelo Madura United, da Indonésia.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Jogo do Flamengo marca maior renda da história do Castelão
- ‘Brasileirão será prioridade’: Filipe Luís reitera foco enquanto treinador
- Filipe Luís nega que esteja fazendo escolhas pensando em 2025
- ‘Nada me irrita mais’: Filipe Luís detona arbitragem de Daronco
- Flamengo perdeu 76% das grandes chances criadas com Filipe Luís