O Flamengo liberou o volante Ronaldo para procurar outro clube. A ideia é que o jovem saia por empréstimo até o final do ano para ganhar rodagem. A informação é do Blog Resenha, do Lancenet.
Campeão da Copa São Paulo de Junior em 2016, Ronaldo era visto como grande promessa pelos torcedores. Foi promovido ao profissional, mas pouco foi utilizado por Zé Ricardo. Foram apenas sete partidas e a maioria em jogos de pouca expressão. Já com Rueda, chegou a ser relacionado e inclusive ia ganhar vaga na equipe contra o Paraná, pela Primeira Liga, mas fraturou a costela às vésperas da partida.
A notícia da liberação do volante causou revolta na torcida. Para alguns, o prata da casa deveria ser o titular. No entanto, não é o que pensa Rueda. Se analisarmos os cinco jogos do treinador colombiano no comando do Fla, notamos que Cuéllar, Willian Arão, Romulo e até o criticado Márcio Araújo são as primeiras opções.
As conversas entre empresários e diretoria estão bem adiantadas e a tendência é que até sexta-feira alguma negociação já tenha se concretizado. A expectativa é que Ronaldo seja emprestado para um time da própria Série A e retorne ao Fla mais experiente em 2018.