O Flamengo recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira (8), às 21h45 (horário de Brasília), na Ilha do Urubu. Reeditando a final da Copa do Brasil, o rubro-negro precisa encontrar a vitória para se garantir no G7. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 47 pontos e disputando em paralelo a Copa Sul-Americana, o Brasileiro ainda parece ser o caminho mais tranquilo para garantir uma vaga para a Libertadores 2018. O rubro-negro não ganha há três jogos (foram duas derrotas, para o São Paulo e Grêmio, e um empate com o Vasco). Os três pontos são cruciais, já que o cruzmaltino, na oitava colocação, está a apenas dois pontos do Mais Querido.
A lista de desfalques do técnico Rueda é extensa. Além de não contar com sua dupla de zaga titular, Réver e Juan, que se recuperam de lesão e devem ser substituídos por Rhodolfo e Rafael Vaz, o colombiano sente a falta de Diego, convocado à seleção, e Trauco, que está com a seleção do Peru. Guerrero, suspenso pro conta de um resultado analítico adverso no exame antidoping, também não está presente com a equipe.
Rueda tenta resolver a ausências com a base. Lincoln, promovido aos profissionais na segunda-feira (6), vai à partida como único centro-avante de ofício além do titular, Felipe Vizeu. O jovem foi destaque no time sub-20 e na seleção Brasileira sub 17, onde recentemente disputou o Mundial na Índia, sendo eliminado pela Inglaterra na semifinal. A posição é uma das mais carentes no Flamengo.
“Solicitei o Lincoln. Esteve conosco antes da Copa. Torcemos muito para ter sucesso com o Brasil e agora, graças a Deus, está conosco. Tem muito futuro, grande talento, boa técnica, muito cerebral, muito equilibrado, com grande condição técnica e dom para o gol. Fez poucos treinamentos conosco, mas foi muito bem. A ideia era trazer antes até do caso do Paolo” – disse Rueda em coletiva no Ninho, nesta terça-feira (7).
Paquetá, meia de ofício e improvisado como centroavante na final da Copa do Brasil, deve ganhar chance no time titular em sua posição de origem. O garoto vem correspondendo à expectativa e é um dos trunfos do técnico colombiano.
Estão pendurados no rubro-negro: Éverton Ribeiro, Gabriel, Juan, Mancuello, Márcio Araújo, Rodinei, Vinicius Junior e Willian Arão.
Confira a provável escalação dos times.
Flamengo:
Cruzeiro:
A partida será transmitida pela TV Globo apenas para o estado de Minas Gerais, e pela Premiere para os demais estados.