O Flamengo vai pra última rodada do Campeonato Brasileiro, dependendo apenas de si para alcançar diretamente a fase de grupos da Libertadores, e o adversário da vez é o Vitória. A CBF definiu o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (PA/FIFA), auxiliado por Hélcio Araújo Neves (PA/CBF) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA/CBF). A partida acontece no próximo domingo (3), às 17h, no estádio do Barradão.
Dewson Freitas, de 36 anos, já esteve envolvido com polêmicas em jogo do Mais Querido. Em 2016, o árbitro paraense prejudicou o Flamengo no jogo contra o Santos, que terminou em 0 a 0 na Arena Pantanal. Naquela ocasião, o presidente Eduardo Bandeira de Mello reclamou publicamente da arbitragem, que não marcou um pênalti claro pelo toque de mão do jogador santista, Caju.
O juiz esteve presente em seis jogos do Rubro-Negro nos últimos três anos, com apenas uma vitória, quatro empates e uma derrota. Neste ano, já ocorreram dois encontros. No primeiro turno, um empate em zero a zero, entre Flamengo e Botafogo, no Raulino de Oliveira. A primeira vitória do Mais Querido com o paraense no apito foi neste ano, diante da Chapecoense, na Arena Condá, por 1 a 0, na ocasião o árbitro assinalou apenas três cartões amarelos. Dewson Freitas possui uma alta média de 5.6 cartões por jogo.