O Flamengo divulgou, na tarde desta segunda-feira (1º), a relação dos atletas que representarão o clube na 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O maior torneio de base do país terá início nesta terça-feira (2) e contará com a participação de 128 equipes. Diferente de edições anteriores, em 2018 não poderá ser feita nenhuma mudança na lista dos 25 atletas inscritos.
Campeão em 1990, 2011 e 2016, o Mais Querido brigará pelo tetracampeonato. Na última temporada, os Garotos do Ninho foram eliminados nas quartas de final para o Corinthians, que acabou ficando com o título.
O Rubro-Negro está no Grupo 21, com sede em Barueri, ao lado do anfitrião Oeste (SP), Aimoré (RS) e do Ji-Paraná (RO), adversário de estreia, na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília).
Atletas relacionados
Goleiros:
– Hugo Souza
– Pedro Caracoci
– Victor Hugo
– Yago Darub
Laterais:
– Michael
– Ramon
– Wesley
– Pablo
Zagueiros:
– Aderlan
– Bernardo
– Matheus Dantas
– Patrick
Volantes:
– Hugo Moura
– Matheus Alves
– Theo
– Vinicius Souza
Meias:
– Luiz Henrique
– Patrick Valverde
– Pepê
– Yuri
Atacantes:
– Bill
– Lucas Silva
– Samuel
– Vitor Gabriel
– Wendel
Os meias Pepê e Patrick, e o lateral-esquerdo Michael são os mais experientes do grupo, indo para a terceira Copinha. Já entre os novatos estão o goleiro Victor Hugo, o lateral-esquerdo Ramon, o zagueiro Patrick, o volante Matheus Alves, o meio-campista Yuri e os atacantes Wendel e Vitor Gabriel, todos destaques do time juvenil campeão carioca na última temporada. Entre as baixas estão Gabriel Batista, Vinicius Junior, Lincoln, Jean Lucas, Klebinho e Thuler, todos promovidos ao time profissional.
O técnico Mauricio Souza destacou a presença dos recém promovidos do time sub-17 no grupo rubro-negro, afirmando que a competição servirá para maturar a equipe.
“Estamos indo com uma equipe muito qualificada, porém ainda muito jovem. Muitos garotos que eram a base da nossa equipe Sub-20 subiram para o profissional, o que é ótimo e mostra que o trabalho do futebol de base vem sendo muito bem feito no Flamengo. Recebemos uma turma de muito talento que foi bicampeã carioca na categoria Sub-17 e chegou à semifinal da Copa do Brasil em 2017, mas que chega agora ao Sub-20 e que ainda tem muito a evoluir, o que é mais do que normal na idade. Independentemente disso, vestimos a camisa do Flamengo, e quem veste esse Manto Sagrado, sempre tem que pensar em título. Vamos fortes sim para essa competição, e esperamos evoluir a cada partida e ir muito longe na Copinha”, disse ao site oficial.
Foto: Staff Images / Flamengo