Na tarde de hoje, o técnico Reinaldo Rueda informou aos dirigentes Rubro-Negros que aceitou a proposta para comandar a seleção do Chile e que não seguirá no clube. Por lá, também desenvolverá um trabalho de restruturação na base chilena. O Flamengo ainda não se manifestou sobre a saída.
Após uma verdadeira novela envolvendo sua permanência, o técnico Reinaldo Rueda desembarcou no Rio, na manhã desta segunda-feira (8), para se reunir com os dirigentes do Flamengo. Em sua chegada, o colombiano falou com a imprensa e negou uma negociação, mas deixou claro que havia sido procurado. Algumas horas após, informou ao clube sua decisão e acertou contrato de 4 anos com a Roja.
No Flamengo desde outubro do ano passado, o técnico comandou a equipe em 31 oportunidades (13 vitórias, 10 empates e 8 derrotas). Foi sexto colocado no Brasileirão, vice-campeão da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Em seu trabalho, se destacou por apostar na base, dando oportunidades para Lucas Paquetá, Vinicius Júnior, Vizeu e Lincoln, em partidas importantes.