Após os rumores de um acerto verbal para retornar ao Flamengo, Vagner Love embarcou nesta tarde para a Turquia. Além de se reapresentar – com dez dias de atraso – ao Alanyaspor, Love vai tentar sua liberação junto ao clube turco. O atraso salarial de dois meses não é tido como trunfo para que o atacante volte a defender o rubro-negro. Com contrato até 2020 e assumindo publicamente seu amor pelo Flamengo, Vagner falou ao repórter Marcelo Baltar, do Globo Esporte.
“Difícil eu tenho certeza que vai ser (a liberação), até porque tem cinco meses que renovei o contrato, agora vai até 2020, mas vamos ver o que Deus vai reservar para a gente. Vamos deixar as coisas acontecerem.
O atacante também expressou sua vontade de voltar a defender o Flamengo, seu clube de coração.
“Lógico que a gente fica otimista, sempre existe essa vontade, mas vamos entregar nas mãos de Deus e que dê tudo certo para todo mundo. Coração bate forte. Meu time de coração nunca neguei isso para ninguém. Então esse gotinho sempre fica.”
Perguntado sobre a possibilidade de reeditar a dupla “Império do amor”, Love se esquiva.
“Quem sabe, vamos deixar para nós dois.”
Artilheiro na última edição do campeonato turco, Love já tem 10 gols no atual torneio. O bom relacionamento com a diretoria do Alanyaspor pode ser favorável para liberação do atacante. Com passagens pelo Fla em 2010 e 2012, caso concretize a transação, será a terceira vez que Vagner Love defenderá o rubro-negro carioca.