Um dia após o vexame da eliminação contra o fraco time do Botafogo, pela semifinal da Campeonato Carioca 2018, um tsunami passou pelo Ninho do Urubu, varrendo funcionários, dirigentes e se a onda continuar sua invasão, promete até mesmo atingir jogadores do elenco profissional.
Mauro Beting no MRN: Paulo César, Rodrigo, Mozer, Jaime, Martorelli, seu Waldemar, você e eu, eu e você
Prestes a completar seis meses à frente da vice-presidência de Futebol do Flamengo, Ricardo Lomba (49) foi o grande articulador de um memorável dia para a torcida. Um vendaval de mudanças que começou no início da tarde, quando Lomba ganhou a queda de braço com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, mentor do atual staff e adepto de sua continuidade, e, com apoio de outros vice-presidentes e do seu grupo político de sustentação Sócios pelo Flamengo (SóFLA), acionou a onda de remoções em Vargem Grande.
Apesar dos rumores ao longo de todo o dia, apenas no fim da tarde o clube oficializou a saída de Rodrigo Caetano. A redes sociais ainda comemoravam quando o site oficial publicou a nota de saída de Carpegiani. Por fim, o tsunami pegou Jayme de Almeida, Mozer e o preparador físico Marcelo Martorelli. Além disso, notícias dão conta de que Lomba exigiu o afastamento do CEO Fred Luz do Futebol. E há ainda informações de que jogadores também poderão ser afastados.
Não poderia ser diferente e a irreverência tomou conta das redes sociais. Memes e postagens brincaram com a atuação de Ricardo Lomba.
Segue… pic.twitter.com/iHMB6bPxqs
— Zenson (@zenson14) March 30, 2018
— Rumo ao Tri! 🇧🇷🇺🇾 (@qerocrf) March 30, 2018
https://twitter.com/PoetasFla/status/979718697546854400
Lomba, hoje
https://t.co/O7B7pcUMDW— Patrícia Castelan (@patycastelan) March 30, 2018
Dia produtivo no Flamengo. pic.twitter.com/lciqBlITCF
— José Peralta ᕦ🤡ᕤ (@Peralta_CRF) March 29, 2018
Esperando o #ForaFabinho ainda!
BORA @rlomba10 pic.twitter.com/jzfZXPSW3d
— De Laurentis (@delaurentiis_br) March 29, 2018
Provavelmente ainda há muita coisa para ser reformulada, no entanto, a saída de Rodrigo Caetano, principalmente, trouxe um alento para a torcida que convive com três anos de vexames, naquela que já pode ser chamada de a Era do Fracasso: Muito dinheiro, pouco futebol e nenhuma cobrança após as derrotas. Hoje, pelo menos hoje, foi diferente.
Imagens: Reprodução Internet.
Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.