As meninas do Flamengo/Marinha querem manter a invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro Feminino 2018 nesta quarta-feira (9), na Gávea, às 15h contra o Rio Preto. A entrada ao estádio é gratuita. As rubro-negras vem de vitória na competição, 1 a 0 diante da Ponte Preta, com gol da meia Bárbara.
O time titular para esse jogo ainda não foi definido pelo técnico Ricardo Abrantes. O XI inicial da partida contra a Ponte Preta tinha: Kemelli; Rayanne, Renata Diniz, Ana Carol e Fernanda Palermo; Ju, Jane e Bárbara; Rafaela, Pâmela e Dany Helena. A goleira Stefane, que esteve suspensa para o duelo frente à Ponte Preta, volta a ficar disponível para o jogo contra o Rio Preto.
Arbitragem – Flamengo/Marinha x Rio Preto
O trio de arbitragem escalado para esse jogo é feminino: o duelo será conduzido pela árbitra Rejane Caetano da Silva, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Fabiana Nobrega Pitta.
Histórico de confrontos
Será a sétima partida entre as equipes na história do Futebol Feminino. A vantagem é do clube paulista: nos seis jogos, quatro vitórias do Rio Preto e duas do Flamengo. Vale ressaltar que o Mengão ainda não venceu o Rio Preto jogando como mandante: em três jogos, foram três derrotas.
Porém, foi contra o Rio Preto, que o Flamengo/Marinha conquistou o Brasileiro Feminino 2016. No jogo de ida, no RJ, derrota para as visitantes por 1 a 0. No jogo da volta, realizado em SP, o Flamengo venceu por 2 a 1, com gols de Larissa e Gaby e conquistou o título (fez dois gols fora de casa).
Rio Preto 5 x 0 Flamengo / Flamengo 0 x 1 Rio Preto / Flamengo 1 x 2 Rio Preto / Rio Preto 1 x 2 Flamengo / Rio Preto 1 x 3 Flamengo / Flamengo 2 x 3 Rio Preto.
O adversário
As meninas do Rio Preto, paralelamente ao Brasileiro Feminino, estão participando do Campeonato Paulista, de forma invicta. Em cinco jogos contabilizam três vitórias e dois empates, anotando 11 gols e sofrendo 4. No Campeonato Brasileiro, dois empates, diante Portuguesa e Santos.
O time titular das paulistas na partida anterior teve: Zani; Edilaine, Tha, Karina e Simeia; Maria, Barbara, Mariana e Miriã, Letícia e Fafa. A camisa 18 Maria anotou o gol do Rio Preto contra o Santos, que acabou 1 a 1.
Lei do ex?
A famigerada “lei do ex”, que consiste em um atleta marcar gol em sua ex-equipe, poderá aparecer neste jogo. A lateral/volante Beatriz, recém-chegada na equipe do Flamengo/Marinha, esteve no elenco riopretano na temporada passada. A atleta fez sua estreia pelo Mengão na última rodada, e se diz “ansiosa pelo reencontro”.
Bia conquistou o Campeonato Paulista em 2017, jogando pelo Rio Preto. (Acervo pessoal)Regulamento
O Flamengo está no grupo 2, juntamente de Vitória-PE, Foz Cataratas/Coritiba-PR, Rio Preto-SP, Santos-SP, Portuguesa-SP, Audax-SP e Ponte Preta-SP. Na primeira fase da competição, as equipes do mesmo grupo enfrentam-se em turno e returno. As quatro melhores, avançam às quartas de finais, após isso, mata-mata com jogos de ida e volta. O campeão, além do troféu, garante vaga na Libertadores da América Feminina 2019.
Leia também:
Flamengo/Marinha apresenta cinco reforços para 2018
Futebol Feminino: Flamengo/Marinha reforça a defesa
Reforços falam sobre suas expectativas para o 2018 do Flamengo/Marinha
Créditos imagem destacada: Staff Images/Flamengo