Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo volta a campo para seu último desafio antes da parada para a Copa do Mundo. O Mais Querido terá pela frente o Palmeiras, em duelo que acontece no Allianz Parque, às 21h. Já garantido na liderança até o fim do recesso, o Rubro-Negro precisa da vitória para manter a distância de seis pontos para o segundo colocado, São Paulo (Transmissão exclusiva do Premiere FC/ Acompanhe o Tempo Real no Twitter do Mundo Rubro Negro).
Invicto há oito jogos (seis pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Libertadores), o Flamengo terá um importante desfalque para a partida desta noite: com dores musculares, o meia Diego não foi relacionado. A tendência é que o técnico Maurício Barbieri escolha o jovem Jean Lucas para substituir o camisa 10. Marlos Moreno e Willian Arão também são opções. Após cumprir suspensão contra o Paraná, Lucas Paquetá retorna ao time.
Além da invencibilidade, o Rubro-Negro defende outra importante marca: a equipe não leva gols há seis jogos. Curiosamente, em todos estes não contou com a dupla de zaga tida como a titular – Juan e Réver seguem no departamento médico. O Flamengo entrou em campo com Léo Duarte e Rhodolfo no empate contra o River (0 a 0) e nas vitórias sobre Bahia ( 2 a 0(, Corinthians (1 a 0) e Fluminense (2 a 0); já contra o Atlético Mineiro (1 a 0) e Paraná (2 a 0), Léo Duarte fez dupla com o jovem Thuler, de apenas 19 anos. Inclusive, esta será a dupla no jogo de hoje. Rhodolfo, lesionado, desfalca o Fla.
A Nação já esgotou todos os ingressos destinados para a torcida visitante.
O Palmeiras
O adversário, tido por muitos como o grande concorrente do Rubro-Negro na disputa pela título do Campeonato Brasileiro, é o atual sexto colocado na competição nacional. Em caso de vitória do Fla, a distância entre as equipes na tabela será de onze pontos.
A equipe paulista terá dois retornos importantes para o jogo de logo mais: Felipe Melo e Bruno Henrique. Mas a lista de desfalques é vasta: Antônio Carlos, Keno, Diego Barbosa, Guerra e Borja não enfrentam o Flamengo.
Adeus de Vinicius Junior
A partida também deve marcar o último jogo de Vinicius Junior pelo Flamengo. O Garoto do Ninho se apresenta ao Real Madrid no início do próximo mês, quando completa 18 anos. O Flamengo segue tentando o empréstimo de Vinicius por uma temporada, mas a novela deve se arrastar até o início da pré-temporada do Real, quando o novo técnico madridista Julen Lopetegui terá seu primeiro contato com o jovem atacante.
No profissional do Rubro-Negro desde maio do ano passado, Vinicius Junior fez 69 jogos pela equipe e balançou as redes 14 vezes. Em 2018, assumiu o protagonismo após a saída de Everton Cardoso, e é atual artilheiro do Mais Querido com 10 gols.
Leia também: Vinicius Junior: o garoto que conquistou a Nação
Provável escalação
Diego Alves, Renê, Thuler, Léo Duarte e Rodinei; Cuéllar, Jean Lucas (Marlos Moreno), Paquetá, Everton Ribeiro, Vinicius Junior e Henrique Dourado
Relacionados
Arbitragem
A CBF escalou um trio de Santa Catarina: Bráulio da Silva Machado apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa) e Neuza Ines Back (Fifa).
Pendurados
Cuéllar, Geuvânio, Dourado, Vinicius Junior, Jonas e Renê estão pendurados com dois cartões. Se levarem o terceiro, ficam de fora do duelo contra o São Pualo, no Maracanã, após a parada para a Copa.
Foto de destaque: Gilvan de Souza/ Flamengo
Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI