Após péssimo início de campeonato brasileiro, Luxa não resiste e é demitido.
Por Igor Pedrazzi – Para o MRN Informação
Após mais uma derrota no campeonato brasileiro e um péssimo futebol apresentado, o Flamengo retorna a “zona da confusão” e o treinador não resistiu. Luxemburgo está fora do Flamengo. Decisão foi tomada na noite desta segunda-feira.
Fim da linha. (Foto: Flamengo Oficial – Gilvan de Souza)Em 2015 o Flamengo teve uma pré temporada longa em Atibaia no início do ano, e após a eliminação no campeonato carioca, o time mais uma vez se deslocou para o resort no interior paulista em uma nova intertemporada. Nada de aumento de produção, o time se manteve desorganizado e apresentando um futebol muito aquém do que pode.
“Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Flamengo. Ele deixa o cargo após dez meses à frente da equipe de futebol. A diretoria agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”. – Comunicado no site oficial.
Foi a quinta passagem de Luxemburgo como treinador do clube. Nesta última, foram dez meses de trabalho. Após ter bom aproveitamento no segundo semestre de 2014, não conseguiu repetir bons jogos nesses primeiros meses de 2015. Foram 59 jogos, com 34 vitórias, 14 derrotas e 11 empates, aproveitamento de 63,8%. Junto com ele, seu auxiliar Deivid e o preparador físico Antônio Mello também deverão ter seus ciclos encerrados no clube.
O Flamengo já tem nesta quarta o confronto de ida contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã. Jayme de Almeida deve comandar o time.
@MRN_CRF