Com 4 pontos conquistados em 6 possíveis, o Flamengo irá enfrentar o Botafogo neste sábado podendo encaminhar a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. E após o empate contra o Resende, o técnico Abel Braga confirmou em entrevista coletiva que quer ter força máxima no duelo.
”Vai dar todo mundo. Os que ficaram lá e os que começaram hoje vão estar à disposição. É prematuro falar em colocá-os ou não. Importante é que nisso tudo você cria um grupo. Que a gente não possa ter medo. Claro que existe uma ou outra carência, isso aqui é Flamengo, tem um peso muito grande.
Comecei com Arrascaeta por dentro, depois botei para o lado, rendimento cresceu. Se bem que deu uma ou duas metidas inacreditáveis pelo meio… Depois troquei pelo Thiaguinho, ficamos com dois agudos pelos lados, junto com Vitinho. Vamos somando. Depois vou dizer: vocês provam que eu estou errado ou certo. Por enquanto ainda não dá para definir. Mas a equipe que vai jogar sábado deve ser outra”.
Na coletiva no Raulino de Oliveira, Abel comentou o desempenho de Gabigol e a chegada de Bruno Henrique.
Gabigol
”Ele tem um temperamento diferente (agitado), tem uma visão tática muito boa. Mudei os dois (Gabigol e Dourado) de posição. No primeiro tempo, para não cansá-los, joguei com eles soltos e o Arrascaeta por trás, deixei a carga pesada para o Jean Lucas e Piris.
No segundo tempo coloquei o Jean Lucas de um lado, o Arrascaeta do outro, e o Gabigol atrás do Dourado. Aí que ele cresceu. São jogadores de qualidade”.
Bruno Henrique
É uma situação um pouquinho diferente do Gabriel e Arrascaeta. O Bruno vinha treinando, já jogou contra o Corinthians naquele amistoso semana passada. Parou por dois, três dias, o que para a posição dele não vai afetar nada. Vamos ver como ele vai se encontrar para já colocar para a arena. O negocio é colocar na arena (risos).
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais embit.ly/tutorialapoioforum.
Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN