Seis atletas do nado artístico do Flamengo foram selecionadas para fazer parte da equipe brasileira na disputa dos Jogos Pan-Americanos 2019, que acontecerá em Peru, Lima.
Após avaliações de técnicos e juízes, responsáveis por analisarem as melhores atletas para a formação da equipe da modalidade, as nadadoras rubro-negras Giovana Stephan, Lorena Molinos, Maria Eduarda Miccuci, Laura Miccuci, Gabriela Regly e Maria Clara Lobo foram convocadas para compor a Seleção Brasileira que disputará o pódio nos jogos.
Além das atletas, a treinadora do time de nado artístico do Flamengo, Roberta Perillier, que também já foi técnica do time júnior e juvenil do clube, será uma das responsáveis por comandar a o grupo na competição. A treinadora tem mais de 20 anos de história no Flamengo, já tendo conquistado 5 títulos Sul-Americanos e 4 bronzes Pan-Americanos no comando da equipe de nado artístico.
A abertura dos Jogos Pan-Americanos está marcada para o dia 26 de julho. A competição de nado artístico irá acontecer entre os dias 29 e 31 de julho.
Confira o cronograma completo dos jogos:
- Filipe Luís nega que esteja fazendo escolhas pensando em 2025
- ‘Nada me irrita mais’: Filipe Luís detona arbitragem de Daronco
- Flamengo perdeu 76% das grandes chances criadas com Filipe Luís
- Titi elogia Flamengo e exalta empate no Castelão: ‘Celebramos’
- Filipe Luís justifica formação ofensiva como única maneira de ganhar do Fortaleza