Na coletiva após a vitória sobre o Bahia, o auxiliar técnico João de Deus, responsável por comandar a equipe devido à suspensão de Jorge Jesus, alfinetou a CBF pelo calendário de jogos.
Finalista da Libertadores, o Flamengo ainda terá dois duelos antes da decisão. O rubro-negro enfrenta o Vasco, nesta quarta-feira (13), e o Grêmio no próximo domingo (17). E a data do jogo contra o tricolor gaúcho gerou críticas de João de Deus.
Logo após se classificar à final da Libertadores, o Flamengo formalizou um pedido à CBF para que a partida contra o Grêmio fosse no sábado, dia 16. Porém a solicitação não foi atendida.
“O River Plate joga sua última partida antes da final no dia 14. O Flamengo joga dia 17, quando pediu para jogar dia 16. Nosso adversário terá nove dias de descanso e nós apenas seis. Eu queria levantar essa nota para vocês refletirem sobre”, disse João de Deus ao finalizar a coletiva.
Flamengo e River Plate se enfrentam no dia 23 de novembro, às 17h (horário de Brasília), em Lima, no Peru.
- Mauro Cézar Pereira: esse Flamengo que vence apertado, dá goleada, vira jogo e volta abrir 10 pontos sobre o Palmeiras
- Que dia! Gabigol iguala marca de Zico, ultrapassa Brocador e é eleito o craque do jogo
- Notas e atuações de Flamengo 3×1 Bahia
- Após ser derrotado, Gilberto confessa: “Meu sonho é jogar no Flamengo”
- João de Deus surpreende ao comentar falta cobrada por Willian Arão