Após uma semana de expectativa da torcida para que ele embarcasse para o Brasil, o volante Thiago Maia enfim chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo para finalizar seu acerto com o Flamengo. Ele deve firmar um contrato de empréstimo por um ano com o passe fixado pelo seu time, o Lille, da França.
— Todo mundo sabia que o meu desejo é fechar com o Flamengo, espero que isso possa se realizar essa semana. Espero que dê certo agora, é um sonho da minha família, do meu pai — disse o volante à imprensa no aeroporto.
Thiago Maia e Flamengo têm um namoro antigo. O Jogador já manifestou desde 2018 o desejo de atuar um dia no clube, e no ano passado chegou a haver uma negociação entre as partes, que não teve sucesso. Agora, Thiago Maia enfim poderá jogar no Flamengo.
Ele chega para preencher o vazio no elenco deixado pela saída de Cuéllar, vendido para o Al-Hilal em agosto do ano passado.
Revelado pelo Santos, Thiago Maia fez parte do elenco campeão olímpico em 2016 pelo Brasil. Foi vendido em 2017 para o Lille, mas não se firmou no clube francês — disputou 37 jogos na primeira temporada, 26 na segunda e apenas 5 na temporada iniciada em meados do ano passado. Aos 22 anos, ele agora busca um reinício na carreira no Flamengo.
Além de Thiago Maia, o atacante Pedro também está no Rio finalizando o acordo com o Flamengo. A dupla, assim como o atacante Michael, deve ser anunciada ao longo desta semana pelo clube, segundo afirmou o vice-presidente de Futebol, Marcos Braz.
- Atletas do Flamengo Sub-17 falam em fim de ciclo: ‘Geração vitoriosa’
- Spindel admite que Flamengo correrá para renovar com Pulgar
- Desfalques e últimos jogos: como chega o Fortaleza contra Flamengo
- Venda de Luiz Araújo ajudou novo clube da Série A a se reestruturar
- Ingressos para primeiro jogo do estádio do Flamengo serão vendidos em 2025, diz Landim