Chegada de novo técnico ao Flamengo gerou notícia na imprensa internacional. Domènec Torrent é do Mengão. Detalhes no Mundo Rubro Negro
MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @Yago_Martins23
A chegada do catalão Domènec Torrent ao Flamengo ultrapassou as fronteiras brasileiras e virou notícia ao redor do mundo. O rubro-negro anunciou a chegada do treinador na tarde desta sexta-feira (31), e logo após a confirmação, muitos veículos de comunicações internacionais destacaram a contratação por parte do Mais Querido. Confira as manchetes.
Em voo procedente de Lisboa, Domènec Torrent chegará em solo brasileiro com seus auxiliares, nesta segunda-feira, às 5h40 da manhã. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel também estarão no desembarque.
Veja também: Grandes momentos de Domènec Torrent no livro de Guardiola: reflexões, broncas, foco e Philipp Lahm
Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo já trabalha com a possibilidade de alterar o horário das atividades de segunda. Antes prevista para manhã, o treinamento deve ser no período da tarde, às 15h. Tudo isso, pela chegada nas primeiras horas do dia do novo treinador.
Quem é Domènec Torrent
Torrent e Guardiola se uniram na temporada 2007/08, assumindo o Barcelona B. Na época, a equipe jogava a quarta divisão da La Liga, mas sob o comando da dupla, os catalães subiram para a terceira e venceram os playoffs que os classificavam para a segunda divisão. Com o sucesso, ambos foram promovidos e assumiram a equipe principal do Barça em maio de 2008. No comando da lendária equipe de Messi, Xavi e Iniesta, foram vitoriosos anos até 2012, com conquistas marcantes como a Champions League, Mundial de Clubes e La Liga.
Por ter tido sucesso ao lado de Torrent, Guardiola convidou seu auxiliar para continuar com ele nos próximos desafios, e ambos se mudaram para o Bayern de Munique. No clube alemão, conquistaram títulos como a Bundesliga e Mundial. Já em terras inglesas, a principal taça foi a da Premier League, pelo Manchester City. Ao todo, foram 24 troféus conquistados pela dupla.
Em junho de 2018, Torrent teve o desejo de ser o treinador principal de uma equipe, e se separou de Guardiola para assumir o New York City FC. Na primeira temporada ficou em terceiro lugar na conferência leste, garantindo um lugar na fase de playoffs (mata-mata), mas acabou sendo eliminado na primeira rodada.
No ano seguinte, o treinador terminou em primeiro lugar no leste, naquela que foi a melhor temporada da história no New York City. Nos playoffs, terminou eliminado novamente, desta vez nas semifinais. Torrent deixou o clube da MLS em novembro de 2019.
Créditos de imagem destacada: Divulgação