O técnico Rogério Ceni comemorou o bom desempenho do Flamengo na vitória sobre o Sport. Leia trechos da coletiva.
O técnico Rogério Ceni comemorou o bom desempenho do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, nesta segunda. Segundo ele, a equipe criou muitas chances na Ilha do Retiro e dedicou o triunfo à torcida rubro-negra se referindo como a “maior do Nordeste”. Contudo, o treinador revelou que Gérson reclamou da entorse no tornozelo ainda no intervalo.
De acordo com Ceni, o time atuou bem e premiou o apoio dos torcedores da região nordestina. Entretanto, rebateu os gols perdidos dizendo que “tem gente que vê quantos gols perderam, eu vejo quantas chances foram criadas”:
“Foi uma boa vitória. Com certeza a maior torcida do Nordeste é a do Flamengo, logicamente a vitória é especial pra todos, mas dedicamos a todos os flamenguistas do nordeste. Cada jogo tem uma história. Quando se tem um espaço de tempo a intensidade é maior. Não que você queira, mas o atleta sente. O ideal é jogar sempre bem e vencer os jogos”, disse o treinador.
LEIA MAIS: Celso Barros revela desespero tricolor após Pedro querer jogar no Flamengo
Desfalques de Diego Alves e Gérson preocupam
Durante a partida, Rogério teve problemas com a lesão de Diego Alves e Gérson. O comandante rubro-negro explicou as alterações e atualizou o quadro de cada um, que podem desfalcar a equipe contra o Vasco:
“Gérson saiu com entorse no tornozelo, tinha sentido no intervalo e tentou voltar. Depois da lesão de Diego Alves, ainda incerta, eu só tinha mais uma parada. Ou eu fazia naquele momento ou eu perdi as duas alterações”, afirmou Rogério Ceni.
Novamente apostando no jovem Pepê, o técnico revelou o porquê da insistência no meia enquanto Arão foi deslocado para a defesa:
“Pepê é um jogador que estava com seu contrato vencendo, gostei dele treinando e fico feliz por ele ter renovado. Fez gol contra o Palmeiras, ele e o João no meio campo, com o recuo do Arão, tem sido fundamental nesse rodízio”, encerrou.
O Flamengo encara o Vasco na próxima quinta, às 20h, no Maracanã. O Rubro-Negro está a quatro pontos do líder Internacional.