O zagueiro de 36 anos tem contrato até julho com o Jiangsu Suning, da China, e já manifestou o interesse de voltar ao Brasil
O Flamengo começa a se preparar para a continuidade da temporada de 2021. Apesar de ainda estar brigando pelo título brasileiro, o clube já começa a se mover nos bastidores para reforçar o elenco.
Segundo o GE, um dos alvos do Rubro-Negro é o zagueiro Miranda, campeão da Copa América de 2019 com a seleção brasileira. O Flamengo fez a primeira sondagem ao zagueiro e monitora a situação do atleta para tentar uma investida.
Miranda já deixou claro o desejo de voltar ao Brasil quando seu atual contrato chegar ao fim. Em dezembro de 2020, o jogador deu uma entrevista ao “Bola da vez” do canal ESPN e falou sobre o assunto.
“Meu [primeiro] pensamento é terminar meu contrato na China, mas [já há] o pensamento sim para retornar ao Brasil. Há algum tempo eu tive sondagem de vários clubes do Brasil, inclusive o São Paulo e Coritiba que vocês citaram, mas a situação daquele momento era muito difícil”, disse o zagueiro.
Em janeiro deste ano, Miranda fez uma visita ao hotel aonde a delegação do Flamengo estava concentrada, o zagueiro é amigo de Filipe Luís com quem atuou junto no Atlético de Madrid.
Miranda atuou por um bom tempo na Inter de Milão, clube tradicional da Itália. O jogador revelou que foi sondado pelo Flamengo enquanto estava no time italiano mas, devido aos altos valores, não foi possível seguir com a negociação.
“O Flamengo teve sim interesse, cheguei a conversar com alguns membros da diretoria, mas não era o momento. Era muito difícil a Inter me negociar naquele momento, o próprio proprietário da Inter disse que não queria meu retorno naquele momento e por isso não evoluiu”, declarou o jogador.
Em entrevista ao canal “Zico10”, o jogador disse ter uma boa relação com o clube e revelou ter diversos amigos que defendem o Manto Sagrado.
“O Flamengo é um sonho de todo jogador. Admiro muito, tenho um carinho pelo clube, mesmo não tendo jogado. Tenho dois amigos lá, o Filipe (Luís) e o Rodrigo Caio, que estão representando muito bem a camisa do Flamengo. Além dos outros que jogam do meio pra frente, que eu conheço muita gente. Torço pelo time porque tenho muitos amigos lá”, afirmou.
Outros clubes interessados
Além do Flamengo, Coritiba e São Paulo também tem interesse na contratação de Miranda. O envolvimento desses dois clubes na negociação pode atrapalhar os planos do Rubro-Negro, já que o zagueiro atuou pelos dois times e tem ótima relação com as torcidas.
O Coritiba (clube que revelou Miranda), já apresentou um projeto de repatriação ao zagueiro e aos seus representantes. A ideia do Coxa é contar com o zagueiro em campo e depois nos bastidores como dirigente do clube. Em respeito ao Jiangsu Suning, Miranda pediu para que as partes só voltassem a conversar em junho.
Miranda já se declarou torcedor do Coxa e disse que se dependesse apenas de sua vontade, o seu futuro seria no clube alviverde.
“Não depende só de mim, mas da diretoria e quem estiver no comando do Coritiba e que tenha interesse no meu futebol. Se fosse só decisão minha, com certeza seria minha primeira escolha. Tenho muito carinho pelo clube, quero ajudar o clube a crescer e sei que o meu retorno poderia ser um dos fatores para esse crescimento. Espero que o Coritiba possa me apresentar um projeto, porque no futebol não tem como jogar sozinho. Precisa de um projeto eficaz, que tenha condições de crescer no cenário nacional”, declarou o zagueiro.