Na posição de Rafinha, Flamengo conta com três atletas: Isla, João Lucas e Matheuzinho
Durante a última terça-feira, 2, o mercado da bola se agitou com a notícia de que Rafinha estava rescindindo o contrato com o Olympiakos, da Grécia. Após a confirmação da informação, muitos torcedores do Flamengo se manifestaram nas redes sociais, pedindo o retorno do atleta.
Leia também: Domènec revela que recebeu ligação de técnicos brasileiros após demissão do Flamengo
No entanto, a situação financeira do clube no momento não permite grandes investimentos em salários, e Rafinha teria que se adequar a uma nova realidade rubro-negra. Em um vídeo em seu canal, o jornalista Mauro Cézar Pereira explicou as condições que podem fazer o lateral retornar ao Mais Querido.
”Evidentemente as pessoas que cuidam de sua carreira, já entraram em contato com o Flamengo para saber da possibilidade de volta. Só que o Flamengo tem três laterais-direitos: Isla, Matheuzinho e João Lucas.
Rafinha vai querer voltar para o Flamengo? Se ele não tiver proposta que o interesse lá fora, é óbvio que ele irá querer jogar em um clube onde foi muito bem sucedido. Só que o Rafinha não é um jogador barato.
Pelo o que eu andei sondando, Flamengo possivelmente vai conversar. Caso o atleta manifeste desejo em retornar, pode até discutir um contrato até 2021, que é quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim, e dentro de um orçamento que está bem ajustado”.
Paralelamente, Rafinha comprou uma mansão na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal O Dia, o imóvel de 1.200 metros quadrados está avaliado em R$ 12 milhões.