MRN Informação | Isaac Simões — O Flamengo deverá ter um retorno de peso para o duelo contra o Corinthians, domingo (14). Recuperado de uma lesão na coxa direita, Rodrigo Caio tem grandes chances de ser escalado por Rogério Ceni. Contudo, Arão deve seguir na zaga, ao lado do camisa 3. Assim, Gustavo Henrique fica à disposição no banco de reservas.
Seguindo o planejamento do departamento médico rubro-negro, Rodrigo Caio respondeu bem ao processo de recuperação. O jogador se lesionou na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 21 de janeiro, no Mané Garrincha, em Brasília. Nesta sexta-feira (12), o defensor participou junto com o grupo de toda a atividade no Ninho do Urubu. A tendência é que seja titular, com Arão na zaga.
Leia também: No Maraca e na Ilha: Flamengo está invicto contra o Corinthians no Rio desde 2016
Embora o natural fosse a escalação de Rodrigo Caio e Gustavo Henrique juntos, sobretudo por serem zagueiros de origem, Willian Arão respondeu bem à improvisação. Ao todo, foram seis jogos com o volante atuando pelo setor. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Aliás, a ideia de Ceni deixou a saída de bola da equipe mais qualificada, além do setor mais protegido.
Flamengo passa jogos ileso
Anteriormente apontado com um dos maiores problemas do time rubro-negro, o setor defensivo conseguiu ficar ileso em três partidas (contra Palmeiras, Sport e Vasco). Foram cinco gols sofridos nos últimos jogos. Outro ponto destacado foi a melhora na transição ofensiva, com Diego e Gerson na primeira linha do meio-campo.
O entrosamento de Gustavo Henrique e Arão não parece ser crucial para a permanência da dupla diante do Corinthians. Mesmo com as boas atuações, a entrada de Rodrigo Caio é eminente. Ele é o principal zagueiro do elenco e titular absoluto. Além do mais, a velocidade do defensor deixa a construção do jogo inegavelmente rápida. Vale lembrar que até o momento da lesão em Brasília, ele formava a dupla com Arão.
Flamengo e Corinthians se enfrentam às 16h do próximo domingo (14), no Maracanã. Vice-líder com 65 pontos, o Rubro-negro pode assumir a liderança do Brasileiro se vencer, e o Internacional (líder, com 66) tropeçar diante do Vasco. As duas equipes se enfrentam na sequência, em jogo que pode decidir o título nacional em 2021.