MRN Informação | Isaac Simões – O Flamengo está pronto para enfrentar o Corinthians, neste domingo (14), às 16h, no Maracanã. Rogério Ceni comandou o último treinamento no Ninho do Urubu, neste sábado (13), e relacionou 24 atletas para o confronto. A novidade é o retorno do zagueiro Rodrigo Caio e do meia Diego. Ambos estão recuperados de lesão. Assim, o treinador terá um Flamengo reforçado em campo.
Além de se recuperar de uma entorse no tornozelo direito, Diego também está livre da suspensão que o tirou do duelo contra o Bragantino. Já Rodrigo Caio retorna, após vinte dias no DM, devido a uma lesão muscular, ocorrida na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras.
Leia também: Rodrigo Caio volta, mas Arão deve seguir na zaga do Flamengo contra o Corinthians
Embora a base titular seja mantida, o goleiro Diego Alves segue fora da equipe. O camisa 1 ainda se recupera de uma lesão muscular e não tem previsão de volta. Sem ele, Hugo Souza permanece no gol rubro-negro. Suspenso pelo terceiro amarelo, João Gomes é outro desfalque.
Arão segue na zaga
Apesar do retorno de Rodrigo Caio, é provável que Willian Arão permaneça na defesa. O volante vem tendo boas atuações nas últimas partidas e deve seguir no setor. Assim, Gustavo Henrique ficará à disposição no banco de reservas.
Desta forma, o time do Flamengo deve ser formado por Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Vice-líder do Brasileiro com 65 pontos, o Flamengo pode assumir a ponta da tabela, em caso de vitória sobre o Corinthians, embora não dependa apenas de si. Portanto, além de vencer, precisará torcer por um tropeço do Internacional (líder com 66), diante do Vasco, em São Januário. Na penúltima rodada do Brasileiro, o Mengão receberá os colorados no Maracanã, em jogo que pode definir o título nacional em 2020/21.