Experiente treinador avaliou o duelo decisivo do próximo domingo contra o Rubro-Negro
Após se tornar o técnico que mais treinou o Inter na história, com 338 partidas, Abel Braga avaliou a importante vitória de 2 a 0 contra o Vasco, neste domingo, em São Januário, projetando também o duelo decisivo contra o Flamengo, no próximo final de semana.
Ao ser perguntado se a vitória contra o Rubro-Negro teria um gosto especial, já que ele teve uma saída conturbada do time carioca sendo substituído por Jorge Jesus, Abel disparou: “A única coisa especial e diferente para mim é que a vitória contra o Flamengo significariam o fim do jejum (Inter não ganha o Brasileiro desde 1979). De resto, os três pontos são iguais.”
Leia também: Com VAR polêmico, Vasco perde para o Inter, não ‘ajuda’ o Flamengo e deixa o Brasileirão em aberto
Flamengo ou Inter? Sites divergem sobre a probabilidade de título do Brasileirão
Ciente da importância da partida do próximo domingo, o treinador ressaltou que só o Inter poderá sair como campeão do duelo no Maracanã: “O Brasileirão pode acabar domingo, se for pra nós. É a única maneira. Dependendo do que acontecer, ainda terá mais uma rodada. Vamos fazer nosso jogo”
Movimentações do Inter nos bastidores?
Em um dos momentos da coletiva, quando questionado sobre as situações extra campo e possíveis movimentações nos bastidores, Abel disparou: “Não adianta, tenho que me preocupar com o grande adversário que está do outro lado. Grandes jogadores, jogadores de nível absolutamente incrível”.
Mesmo destacando a força do Flamengo, em um momento “filosófico”, o experiente técnico ressaltou a força de seus comandados e disparou: “O corajoso é aquele que pensa que não tem medo. Nós não temos medo de ninguém. O nosso medo está absolutamente controlado.”
Abel Braga também foi perguntado sobre a possibilidade de utilizar ou não Rodinei, já que o lateral pertence ao Rubro-Negro e com isso o Inter teria que pagar R$: 1 milhão para que o jogador entre em campo: “Gostaria de contar com toda a equipe, mas quem sabe disso é a direção. Pelo ano que terminou e da maneira que começou esse, pode vir muita coisa boa pra ele na frente. Porque não Seleção? Ele tem um contrato e uma multa, mas vamos ver. A direção que vai resolver”
Disputando a liderança ponto a ponto, o vice-líder Flamengo (68 pontos) encara o líder Internacional (69) no próximo domingo (21/02), às 16h, no Maracanã.