MRN Informação | Yago Martins — Aos 36 anos, o experiente zagueiro Miranda está voltando ao futebol brasileiro. O atleta tinha contrato até julho com o Jiangsu Suning, da China, porém está rescindindo de forma amigável no clube asiático, para retornar ao seu país. E o Flamengo, pode ser o seu destino.
Em um tímido contato inicial, o Rubro-Negro sondou sua atual situação. O zagueiro chegou a visitar a concentração do Flamengo em Curitiba, em convite feito pelo amigo e lateral-esquerdo Filipe Luís.
”Flamengo é um sonho de todo jogador. Admiro e tenho carinho pelo clube, mesmo não tendo jogado. Tenho dois amigos lá, Filipe Luís e Rodrigo Caio”, disparou Miranda na porta do hotel da contratação do clube da Gávea.
Leia também: Flamengo comemora parceria com novo aplicativo: ‘Postura de vanguarda’
Coritiba e São Paulo na disputa
Outros dois clubes que desejam repatriar o atleta, são Coritiba e São Paulo. No clube paranaense, Miranda foi revelado, no entanto em conversa sobre um eventual retorno ao Alto da Glória, o defensor disse que iria analisar as propostas que aparecessem, já que deseja um projeto competitivo para a temporada de 2021.
Já o São Paulo, que é onde Miranda se destacou no Brasil, aposta em um trunfo para convencer o atleta a escolher o clube paulista: Muricy Ramalho. Atual coordenador de futebol do Tricolor, Muricy foi técnico de Miranda nas conquistas dos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008.
Após deixar o país em 2011, Miranda atuou com sucesso pelo Atlético de Madrid, onde chegou a ser vice-campeão da Uefa Champions League. Depois, seu destino foi a Inter de Milão. Neste período, disputou como titular a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira, onde a equipe comandada por Tite foi eliminada nas quartas de finais, pela Bélgica por 2 a 1. Após o Mundial, Miranda foi atuar no futebol chinês, onde permaneceu até os dias atuais.