MRN Informação | Bruno Guedes – Após empate do Benfica contra o Farense por 0 a 0 neste domingo, 21, o técnico Jorge Jesus negou que vá pedir demissão. Questionado sobre os constantes tropeços da equipe, o Mister defendeu seu trabalho durante a coletiva de imprensa. Os Águias estão 15 pontos atrás do Sporting, líder do Campeonato Português.
Segundo publicações portuguesas, Jesus estaria com o cargo ameaçado. Uma queda na Liga Europa na próxima quinta, contra o Arsenal, seria um ponto final da sua volta aos Encarnados. Entretanto, o treinador negou que vá pedir para sair:
“Não (vou pedir demissão). Cada jogo tem uma história diferente. É verdade que estamos 15 pontos atrás do primeiro classificado, mas também é verdade que a equipe cria diversas chances para marcar. Estamos em busca de alguma estabilidade técnica, física e emocional”, disse aos repórteres após outro resultado adverso do Benfica.
LEIA MAIS: Pablo Marí volta a ser titular e Flamengo pode ganhar quantia milionária; entenda
Atualmente a equipe do Mister ocupa apenas a 4ª posição no campeonato. Portanto, fora da zona de classificação para competições europeias na próxima temporada. O presidente do clube, Luís Filipe Vieira, disse na última semana que não pretende demitir Jorge Jesus antes do fim dos torneios.
Entretanto, o jornal português Record nesta terça-feira, 23, afirma que ele deseja que Jesus deixe o cargo. Segundo a publicação, o mandatário está insatisfeito com os constantes maus resultados. Contudo, não vai demiti-lo e espera que o Mister peça para sair.
Desde que voltou ao Benfica, Jesus já deixou escapar três títulos: Liga dos Campeões, Supertaça de Portugal e Taça da Liga. Na próxima segunda-feira, 1º de março, a equipe encara o Rio Ave pelo Campeonato Português. Contudo, antes encara o Arsenal, no jogo de volta das 16avos de final da Liga Europa.
Jorge Jesus sondado pelo Atlético-MG
Com a possível saída do técnico Jorge Sampaoli para o Montpellier, da França, o Atlético-MG começa a buscar novos treinadores. De acordo com a imprensa mineira, o clube sondou Jorge Jesus, atualmente no Benfica. Entretanto, os valores assustaram os dirigentes do Galo.
Segundo as informações, o Atlético esbarrou na multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões) para tirar o Mister do clube português. Além disso, o salário na casa dos R$ 2 milhões também assustaram os dirigentes mineiros. Contudo, Sampaoli receberia próximo do mesmo valor.
VEJA: Veja quanto o Flamengo pode faturar caso seja campeão
De acordo o portal UOL, a saída do argentino deve ser concretizada mesmo sem o acerto com o Olympique. Com Jesus mais distante, o Galo voltou a carga por nomes como Cuca, Renato Gaúcho e do português Leonardo Jardim.