MRN Informação | Bruno Guedes – Maior ídolo rubro-negro, Zico comentou neste domingo, 28, sobre o octacampeonato do Flamengo. Em entrevista ao jornal O Dia, o Galinho afirmou que a temporada foi atípica para todos e disse que a equipe “almoçaria na mesma mesa” que a Geração de 1981. Além disso, apostou que Gabigol pode se tornar o maior atacante da história do clube.
De acordo com Zico, a temporada rubro-negra oscilou por conta da pandemia e ausência de torcida. Entretanto, destacou que o final é que fica registrado:
“A temporada 2020 foi anormal pra todo mundo. Um time como o do Flamengo, acostumado a jogar com torcida, teve que jogar com o estádio vazio. Mudanças de treinador, chegada de jogadores novos, mesmos que bons, precisa de adaptação. Uns se adaptaram bem, outros não. Eu acho que o importante foi o final.”, disse o ídolo de 67 anos.
IMPERDÍVEL: Você lembra como foi a campanha do Octa do Flamengo? Faça o teste!
Destacando que a geração atual deu alegrias à de 1981, o Galinho afirmou em tom de brincadeira que os jogadores atuais “almoçariam na mesma mesa” que eles:
“O time de 2019 sempre pôde almoçar com a gente, na nossa mesa. O time de 1981 é um time muito educado e sabe receber bem as pessoas. Então, esse time de 19 entrou pra história e lógico que a gente fica feliz, como torcedor do Flamengo, de ter vivenciado também esse momento.”, brincou o ex-camisa 10.
Apesar do tom descontraído, o ex-craque também comparou as duas épocas. De acordo com Zico, os dois times têm algo em comum, a superação:
“Eu acho que há semelhanças sim, muita qualidade técnica, muita vontade de ganhar, muita superação, determinação e é isso que faz um time vencedor”, revelou.
Zico: “Gabigol pode fazer muito mais ainda”
Ao citar o atacante Gabigol, Zico não poupou elogios. Para ele, o artilheiro pode se tornar o maior do setor no Flamengo. Contudo, lembrou que o jogador pode ir ainda mais longe com a camisa rubro-negra:
“Eu acho que o Gabigol tem tudo pra ser o maior atacante da história do Flamengo. Está chegando lá. Sua performance cada vez melhor, se consolidando como um dos grandes. Ele já entrou pra história. Ele é jovem e pode fazer muito mais ainda e tomara que consiga.”, disse o Galinho.
LEIA MAIS: Tite diz que dois titulares do Flamengo podem estar na próxima convocação
Com a experiência de quem já está em “outro patamar” há muito tempo, o maior ídolo do Flamengo deu um conselho para que Gabigol siga fazendo história:
“É continuar firme, se cuidando, porque a cada momento bom dele, ele passa a ser mais vigiado, mais cobrado e isso é normal. As pessoas só cobram de quem pode dar. Que ele continue assim, para que cada vez mais possa aumentar sua performance na história do clube”, concluiu.