MRN Informação | Paulo Oliveira— O Flamengo conquistou o título brasileiro na última quinta-feira, mesmo após ser derrotado pelo São Paulo. Com o empate entre Internacional e Corinthians, o Rubro-Negro se manteve na liderança e sagrou-se octacampeão do Brasil.
Antes de ser comandado pelo atual treinador Rogério Ceni, o Flamengo tinha como técnico o catalão Domènec Torrent. Dome, como era chamado, esteve a beira de campo em 20 partidas do Campeonato Brasileiro, duas a mais do que Ceni.
Apesar de ter comandado a equipe por mais da metade do campeonato, Dome revelou em entrevista ao ‘GE‘ que não adicionará a conquista ao seu currículo. O catalão disse também que continuou acompanhando o time após sua saída, confira:
“Estou muito contente por toda equipe. Não vi o último jogo porque minha conexão de internet falhou. Mas vi os últimos sete jogos. Não vou colocar o título no meu currículo porque não fui eu quem ganhei, apesar de ter ajudado como pude em momentos complicados, como o da pandemia”, disse Domènec.
Após sua demissão, Dome continuou no Rio de Janeiro por algum tempo para resolver algumas pendências com o clube carioca. Atualmente, o treinador afirma que já está tudo resolvido, veja:
“A situação com o Flamengo está resolvida, e atualmente não tenho nenhuma pressa em voltar a um clube até que apareça um projeto que realmente me atraia”, disse.
O catalão foi demitido um dia após a derrota do Flamengo para o Atlético Mineiro por 4 a 0. Na ocasião, o Fla precisava da vitória para assumir a liderança do campeonato. Após a demissão de Dome, o Rubro-Negro agiu rápido no mercado e trouxe Rogério Ceni que estava no Fortaleza.
Veja mais: Thiago Galhardo responde provocações de Gabigol
Comparativo entre os dois treinadores
Domènec Torrent pelo Flamengo no Brasileirão:
- 20 jogos
- 10 vitórias
- 5 empates
- 5 derrotas
- 33 gols marcados
- 29 gol sofridos
Dome obteve 58,8% no Campeonato Brasileiro
Rogério Ceni pelo Flamengo no Brasileirão:
- 18 jogos
- 11 vitórias
- 3 empates
- 4 derrotas
- 35 gols marcados
- 19 gols sofridos
Rogério obteve 66,6% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.