MRN Informação | Bruno Guedes – Se a torcida do Flamengo não consegue esquecer Jorge Jesus, a recíproca é verdadeira. O Mister voltou a falar do Rubro-Negro em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 3. Segundo o técnico do Benfica, ele deixou muitos amigos no clube do Brasil e ficou feliz com o octacampeonato brasileiro.
A declaração foi feita antes da partida contra o Estoril, pelas semi-finais da Taça de Portugal. Ao ser questionado pelos jornalistas sobre o título do Brasileirão conquistado pelo Flamengo, Jesus comentou:
“Se me perguntar qual é a equipa que gostava de ver sair vencedora da Liga Europa, digo o Arsenal. Tenho lá o David Luiz e o Pablo Marí, dois jogadores que treinei. E com o Flamengo é a mesma coisa, uma equipa onde deixei jogadores amigos, queremos o bem deles. Fiquei feliz com a conquista do Flamengo”, disse o Mister ao lembrar da equipe que o eliminou da competição europeia.
Vivendo uma crise sem precedentes no Benfica, o treinador comentou também sobre o momento de pressão. Na última semana, torcedores fizeram cobranças quanto ao desempenho da equipe. De acordo com a imprensa portuguesa, o presidente dos Águias, Luis Felipe Vieira, quer a saída de Jorge Jesus.
Entretanto, para o técnico, a equipe melhorou o futebol apresentado. E, de acordo com ele, a torcida tem percebido essa evolução:
“Nós só temos essa sensibilidade fora do jogo (que a equipe melhorou), porque agora não há torcida no estádio. Mas neste último jogo tivemos algumas dezenas de torcedores dizendo que estão conosco. É óbvio, ficamos muito mais satisfeitos. A equipe está melhorando. Não por causa disso, mas por aquilo que já falei: nestas três ou quatro semanas, a equipe trabalhou completa”, declarou Jesus.
Presidente do Flamengo descarta volta de Jorge Jesus
O presidente do Flamengo Rodolfo Landim descartou a volta de Jorge Jesus. De acordo com ele, Rogério Ceni tem contrato com o Rubro-Negro e irá cumpri-lo. Assim como Jesus no time de Portugal:
“Flamengo tem contrato com o Ceni até 31 de dezembro, nós estamos muito felizes com ele. O time voltou a encaixar, voltou a jogar bem. A gente torce muito para o Jorge Jesus, ele foi muito importante e ficou marcado na história do Flamengo. Ele escolheu o caminho dele, de ir lá para Portugal. Ele tem contrato de dois anos lá.”, afirmou o presidente do Flamengo.
Sobre as especulações de uma possível mudança no cargo de técnico do clube, o mandatário rubro-negro rechaçou qualquer chance disso acontecer. E disse que todos estão felizes com Rogério:
“Eu não vejo possibilidade de ele sair, como todo mundo coloca. Nosso técnico é o Rogério Ceni e estamos felicíssimos com ele. Não só nós, mas os jogadores. Acho que temos um grupo unido e forte.”, disparou.