MRN Informação | Isaac Simões — O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira (24), no Engenhão. Mesmo com a maioria do time formado por garotos, o Mengão não encontrou muitas dificuldades para bater o rival. Por isso, o técnico Maurício Souza voltou a elogiar a atuação da base rubro-negra e disse estar “satisfeito” com o desempenho apresentado no início do Carioca.
“Eu confesso que gostei de todas as apresentações da nossa equipe. Mais uma vez nós tivemos mais chances de gol, posse de bola e jogamos no campo do adversário. Claro que jogadores mais experientes acabam definindo melhor as jogadas. Mas, está aí o Rodrigo Muniz entrando e fazendo gol mais uma vez. Saio muito satisfeito”, afirmou.
Leia também: Com vitória no Engenhão, Flamengo aumenta invencibilidade sobre o Botafogo
Segundo o treinador, a entrada de jogadores do time principal do Flamengo tem contribuído para a evolução do grupo. Entretanto, Mauricinho destacou o desempenho da dupla de garotos Hugo Moura e João Gomes, no meio-campo.
“São jogadores que eu conheço há algum tempo. Atuaram comigo na base, em algumas categorias, como o Gomes. O Hugo mais no sub-20. O Gomes é um jogador mais versátil, consegue jogar de ‘5’ ou mais à frente, como vem fazendo. Já o Hugo é mais posicional. São jogadores de muita capacidade técnica e de entendimento, o que facilita nosso trabalho. Então, são jogadores que tem tudo para ter um futuro brilhante”, falou.
Maurício Souza fala sobre mudanças no 2º tempo
O Botafogo voltou melhor para a segunda etapa e assustou o Flamengo no início. Assim, Hugo Souza foi obrigado a trabalhar e salvou o Rubro-negro, defendendo um chute de Babi, à queima-roupa, aos 14 minutos.
Veja mais: Flamengo deve mandar jogo contra o Bangu em Volta Redonda
Diante do bom momento do rival na partida, Maurício Souza mexeu na equipe. De acordo com o técnico, as alterações surtiram o efeito esperado e, com isso, o Mengão voltou a controlar o confronto.
“O Botafogo jogou tudo o que podia no início do segundo tempo, saiu um pouco mais, buscando o empate. Nós tivemos mais cautela, mas por pouco tempo, porque logo depois retomamos o controle da partida. Acho que as alterações foram pontuais, ficamos com um jogador a mais. Coloquei mais um atacante e trouxe o Vitinho para dentro. Assim tivemos força pelos lados do campo com Thiaguinho e Michael em velocidade. E, apesar de não ter acontecido, a ideia também era o Vitinho arriscar de fora da área, para tentar matar o jogo”, explicou.
Setor defensivo
Mauricinho também elogiou a atuação defensiva do Flamengo, sobretudo o comportamento de Bruno Viana. Aliás, o treinador não escondeu a surpresa em ver o desempenho do recém-contratado.
“O Bruno é um jogador extremamente inteligente, tem agradado demais. A forma que tem se dedicado. É um cara muito atento a tudo que é passado para ele. É importante falar que o Rogério, apesar de não estar o tempo todo, tem estado em alguns momentos e opina também. Tem elogiado muito o setor defensivo. O Bruno é uma grata surpresa, porque eu não o conhecia. Então, o vejo com muita vontade de conquistar um espaço no clube, o que acho importante”, contou.
Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Carioca. O Mengão aparece na ponta da tabela com 12 pontos e vai encarar o Boavista no próximo sábado (27), às 21h05, em Bacaxá.