MRN Informação | Isaac Simões — O goleiro Diego Alves não foi muito exigido na volta ao gol do Flamengo, nesta quarta-feira (31) em Volta Redonda. Com um amplo domínio, o Mengão bateu o Bangu por 3 a 0, no Raulino de Oliveira e se isolou na liderança do Carioca com 16 pontos. De volta após uma lesão na coxa direita, o camisa 1 rubro-negro foi um mero espectador dentro de campo e comemorou por ter saído ileso na partida.
“Muito feliz, as lesões a gente não consegue controlar. Óbvio que a gente trabalha para não se machucar. Mas é muito bom voltar, não tomar gol. Muito ruim ficar machucado, mas ao mesmo tempo me concentrei para voltar melhor ainda”, disse o goleiro, após a vitória.
Leia também: Governador garante final da Supercopa entre Flamengo e Palmeiras em Brasília
Diego Alves foi a principal novidade do Flamengo dentre os relacionados por Rogério Ceni para o duelo contra o Bangu. Contudo, o arqueiro quase não apareceu. Aliás, se não fosse a defesa tranquila na cobrança de falta de Marcelo Matos no primeiro minuto, o goleiro sequer trabalharia.
Aos 35 anos, o camisa 1 conviveu com sucessivas lesões ao longo da temporada 2020. A última partida do goleiro aconteceu no dia 1º de fevereiro. Na ocasião, o Flamengo bateu o Sport por 3 a 0 na Ilha do Retiro, mas Diego Alves abandonou o confronto aos 17 minutos da etapa final, sentindo a coxa direita. Por fim, a contusão tirou o arqueiro da reta final do Brasileiro, sendo substituído por Hugo Souza.
Expectativa para 2021
Totalmente recuperado, Diego Alves voltou a treinar no último dia 15 de março no Ninho do Urubu e, junto com os demais jogadores do time principal, vem soando a camisa para entrar em forma o mais rápido possível. Por isso, ele acredita em uma temporada melhor do que a anterior, tanto individualmente, quanto coletivamente.
“Para ser goleiro do Flamengo tem que estar atento 95 minutos, não pode relaxar. Ganhamos muito fisicamente nessas duas semanas. Começando com essa pré-temporada a gente tem tudo pra ir bem esse ano”, afirmou.
O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira (5) para encarar o Madureira, às 21h, pela 8ª rodada do Carioca. A Ferj ainda irá confirmar o local da partida, mas é provável que ocorra no Rio de Janeiro.