Jogador do San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos, desde setembro de 2022, o lateral-esquerdo Miguel Trauco, ex-Flamengo, vive um momento de grande indefinição na carreira. O atleta tem contrato com o clube da Major League Soccer até dezembro e pode já em julho assinar um pré-vínculo com qualquer equipe do futebol mundial.
Atualmente com 30 anos de idade, o peruano participou de seis jogos do San Jose na MLS na atual temporada, não marcou nenhum gol, mas deu duas assistências. Anteriormente, Trauco estava no Saint-Étienne, da França, desde 2019. No futebol europeu jogou 69 vezes em três anos, marcando dois gols e dando quatro passes que resultaram em bolas nas redes.
Leia também: Flamengo avalia repatriar brasileiro do Fulham, diz site
Passagem de Miguel Trauco pelo Flamengo
Em dezembro de 2016, o Flamengo anunciou a contratação de Trauco por três anos. O atleta estava no Universitário, do Peru, e saiu de custo zero para o Mengão.
”Estou muito feliz, posso dizer que é a realização de um sonho. Um clube grande, com uma torcida fantástica e um time muito competitivo. Não vejo a hora de chegar e poder vestir esta camisa, conhecer este novo CT também. É um grande passo na minha vida, e o maior desafio até agora. Podem esperar o melhor de mim”, contou ao site oficial do Fla na ocasião.
Mas em campo, Trauco viveu de lampejos. Ao todo, foram 79 partidas com a camisa rubro-negra, com seis gols e duas conquistas do Carioca: 2017 e 2019. Mas como fez parte do início da campanha de Jorge Jesus, o atleta pode colocar em seu currículo que ajudou nos títulos do Brasileiro e da Libertadores de seu último ano de contrato. Sua despedida na Gávea foi na vitória por 3 a 2 contra o Botafogo.
Em seguida, recebeu uma oferta do Saint-Étienne e deixou o Ninho do Urubu.