Logo após o empate no Maracanã entre Flamengo e Cruzeiro, surgiu nas redes sociais a informação de que o vice de futebol Marcos Braz pode assumir uma cadeira de deputado federal. O também atual vereador, é suplente do PL (Partido Liberal) e poderia assumir a vaga deixada por Chris Tonietto, que obteve licença maternidade. Sendo assim, caso isto aconteça, Braz deixaria o Mengão.
Por isso, começaram as especulações sobre possíveis substitutos do dirigente. A informação mais forte é de que Cacau Cotta (diretor de relações externas) ou Diogo Lemos (conselheiro de futebol), poderiam assumir a pasta deixada por Marcos Braz. O MRN conversou com pessoas próximas a Cacau sobre a possibilidade. De acordo com as mesmas, Cotta ”não avalia notícias que apenas saem nos jornais”.
Leia também: Flamengo não se manifesta sobre convocação de Ayrton Lucas e Pedro
Sendo assim, a possível saída de Marcos Braz do Flamengo ainda não é vista como iminente no momento. As próximas horas podem ser decisivas sobre o assunto.
Resumo de Cruzeiro 1×1 Flamengo
Primeiro tempo
Antes da bola rolar, a torcida do Flamengo fez uma festa grande para homenagear Vinícius Júnior, que sofreu racismo recentemente na partida entre Real Madrid e Valencia, pelo Campeonato Espanhol. Entretanto, assim que o árbitro apitou o início do duelo, o Cruzeiro de Pepa partiu para cima e abriu o placar logo aos cinco minutos com Marlon. O lateral avançou e soltou uma bomba, sem chances para Matheus Cunha.
Todavia, aos 17, Pedro sofreu pênalti para Gabigol bater e tentar empatar. Mas o camisa 10 finalizou na trave, desperdiçando a chance de deixar tudo igual. Porém, aos 33, Wesley avançou e cruzou para Ayrton Lucas deixar tudo igual: 1 a 1.
Segundo tempo
Na etapa final, o Flamengo teve 58% de posse de bola contra 42% do Cruzeiro. No entanto, o Mengão foi pouco efetivo. Tanto é que a Raposa deu 11 finalizações na meta rubro-negra, enquanto o Fla apenas 6. Por fim, o resultado acabou ficando no 1 a 1.