O treinador do Flamengo tentou tranquilizar a torcida do Flamengo após o empate com o Internacional por 0 a 0, no Maracanã, nesta quarta-feira (5). Na coletiva de imprensa após o jogo, Dorival Júnior avaliou o estado em que a equipe chega para decidir a Copa do Brasil, mas também a Libertadores até o final de outubro.
O técnico do Flamengo elogiou o time, pois disse que os jogadores sabem o que fazer em campo: “Eu acho que foi passada a impressão de que a torcida pode confiar na equipe porque é um time estruturado e confiável. Eu espero que a gente faça jogos seguros e com muita confiança e que possamos fechar o ano com chave de ouro. Eu acredito na maturidade.”
Leia Mais: Dorival revela motivo que faz Varela não entrar nos jogos do Flamengo no Brasileiro
Dorival Júnior falou também sobre as lições que as partidas como o empate contra o Inter deixam, mas também como ele trabalha isso no dia a dia do Flamengo. O treinador falou: “Alerto, trabalho no campo. Futebol é muito dinâmico e depende de um pequeno detalhe. São detalhes que fazem a diferença em um jogo. O que eu vejo é que precisa extrair tudo que for possível de partidas como essa. A preparação é sempre em alto nível.”
Flamengo deve escalar reservas contra o Cuiabá
Na continuação, o técnico afirmou que o Flamengo não marcou, mas conseguiu criar muitas chances: “A equipe criar como criou é o principal aspecto. Nós criamos muito. Talvez o último toque, o tapa para o gol, uma conclusão mais clara… até concordo. Nós não tenhamos a lucidez de outros momentos, mas não gostaria que a minha equipe parasse de criar tantas jogadas.”
O Flamengo volta a campo neste sábado (8), às 19h, contra o Cuiabá, no Mato Grosso. O Rubro-Negro deve escalar um time bastante modificado. Nenhum titular deve entra em campo, Na quarta-feira (12), o Mais Querido começa a decidir a Copa do Brasil com o Corinthians, na Neo Química Arena.