Diretor-técnico do Vasco da Gama desde o início da temporada, o ex-jogador e treinador Abel Braga não ficou nada feliz no Maracanã com a goleada sofrida para o Flamengo por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (5). Durante o momento que o placar vinha sendo construído no Maracanã, Abel desceu para o vestiário e foi flagrado pela jornalista Isabelle Costa. Todavia, a reação do dirigente surpreendeu.
Ao perceber que estava sendo gravado, Abel disparou para Isabelle: ”Que filmagem é essa? Está filmando o quê?”, indagou. Em seguida, a repórter encerrou o vídeo e não deu continuidade na filmagem do cartola.
Leia também: Marcos Braz conta como Flamengo auxilia treino de Agustín Rossi
Com o 4 a 1, o Flamengo chegou na quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, enquanto o Vasco afundou na vice-lanterna da competição com apenas seis pontos. O clube de São Januário só está na frente do Coritiba, que tem apenas três.
Abel Braga tem duas passagens pelo Flamengo
No primeiro momento em que foi técnico do Flamengo, Abel Braga foi procurado pelo histórico ídolo Júnior, então dirigente do Fla em 2004. Em sua apresentação, ‘Abelão’ teve de explicar seu passado vascaíno. E declarou-se ao Flamengo. ”O Flamengo é assim: ou você está aqui e o ama, ou está do outro lado e quer vencê-lo de qualquer jeito, pois, na verdade, todo mundo sonha um dia estar neste clube”, disparou.
Neste embalo, o início foi animador, já que o Mengo conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. Todavia, com uma má campanha no Brasileiro e o vice na Copa do Brasil, Abel acabou sendo demitido. Em seu retorno, em 2019, Braga repetiu o feito de conquistar um turno do Estadual (desta vez a Taça Rio) e o Carioca. Mas após um começo turbulento de Brasileiro, pediu demissão alegando que o clube conversava com Jorge Jesus.